Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Realizem minha primeira compra há alguns dias e tudo correu perfeitamente bem! A entrega foi feita pela TNT/FEDEX inclusive antes do prazo previsto, os produtos chegaram impecáveis e bem embalados. Gostei muito da experiência e voltarei a comprar de novo em breve! E o mais importante: aqui você consegue comprar quase tudo em uma única compra, o que facilita a reduz muito o custo de frete! Parabéns a USINAINFO pelo atendimento!!!
    Amarildo F Lopes, S.J.Rio Preto/SP
  • Infelizmente não estou com a mesma sorte dos demais, fiz uma compra e optei pela transportadora ''TNT FEDEX ''Mercadoria esta a 40 km de onde eu moro a 14 dias no depósito, eles não me entregam e nem deixam buscar só porque no prazo é de ate 28 dias .
    Élio Luis Luis, Nova Serrana

Robótica e Motores

170 produtos

As plataformas de hardware gratuitas tornaram-se muito importantes na educação da eletrônica de robótica nos últimos anos em escolas e universidades por meio de kits de robótica educacional. Entre essas plataformas, o Arduino destaca-se, caracterizado por sua versatilidade, popularidade e baixo preço.

Antes do surgimento de plataformas de hardware abertas, como Arduino, a prototipagem de hardware e software era complexa e dispendiosa. Portanto, muitas universidades e centros de pesquisa começaram a desenvolver alternativas mais baratas e mais fáceis no final do século XX.

Essas soluções não eram gerais e nem populares fora da instituição onde eram usadas. Isso foi verdade até que o Arduino nasceu em 2005 no instituto IVREA (Itália) como um projeto estudantil dirigido por Massimo Banzi, que aplicou os conceitos de hardware e software gratuitos, o que significou uma grande mudança. O conceito de hardware gratuito relaciona-se com um design de um sistema eletrônico baseado em microprocessador que está disponível para uso gratuito.

Hoje em dia, existe uma grande variedade de placas Arduino com diferentes processadores, tamanhos e recursos de conectividade. O hardware Arduino tornou-se barato e fácil de adquirir. Quanto ao software para o programa Arduino, o mesmo IDE (Integrated Development Environment) é usado para todas as placas, e está disponível para diferentes sistemas operacionais.

Este IDE é aberto e gratuito, bem como fácil de começar e usar. C / C ++ é usado como linguagem de programação, que permite ao usuário criar a partir de um programa simples baseado em procedimentos em um único arquivo, para um programa complexo orientado a objetos em vários arquivos.

Um aspecto relevante da plataforma Arduino é a grande quantidade de informações disponíveis sobre isso, desde a documentação básica no site oficial até livros completos para diferentes campos de aplicação robótica.