Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • NADA CONTRA A USINAINFO, COMPRA, AGILIDADE, ENTREGA, EMBALAGENS, MAS COMPREI UM FERRO DE SOLDA HICARI 25W 220V E NOS PRIMEIROS RESISTORESDE 1/4W QUE SOLDEI A PONTA SE OXIDOU E SAIU A CAMADA/PELICULA DE ALUMINIO, TUDO PRETO QUE NEM A PASTA RESOLVEU....FICOU INUTILIZADO TOTALMENTE, A HICARI DEVERIA SER RESPONSABILIZADA POR ESSE CASO, ATÉ DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO, TERMINEI MEU TRABALHO COM UM MODELO DA FAME QUE EU TINHA QUE AINDA SERVIA. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ENVIAR FOTOS OU O PRODUTO PARA...
    JOSÉ MARCIO COSTA FONSECA, GRAMADO/RS
  • Mais uma compra realizada com sucesso. Como todas as vezes produto entregue sem nenhum problema e dentro do prazo. Altamente recomendado a quem procura bons produtos com qualidade. Mais uma vez parabenizo a toda equipe da Usina. Até a próxima.
    Roberto Kunieda, São Paulo/SP

Cases para Arduino

3 produtos

A Case Arduino é uma excelente opção para armazenar a placa microcontroladora Uno e Mega 2560, possibilitando que todas as portas fiquem disponíveis para utilização imediata, sem qualquer tipo de restrição, oferecendo ao mesmo tempo proteção e melhor acabamento ao projeto.

Inicialmente antes de tratar dos meios de proteção para o Arduino, convém falar um pouquinho sobre esta plataforma de prototipagem muito utilizada em todas as partes do mundo.

O Arduino é um plataforma de prototipagem, também conhecida como conhecida como placa microcontroladora, caracterizando-se como um sistema que engloba grande tecnologia e entrega baixa relação custo x benefício. Funciona como um central de comando, capaz de realizar desde as mais simples operações até as mais fantásticas. 

Arduino


Na prática é um grande aliado de projetistas e robistas das áreas eletrônicas e afns, dando ensejo ao desenvolvimento de projetos robóticos e domóticos ( automação residencial ) que englobam grande tecnologia, proporcioando grandes feitos ao mundo tecnológico.

Com a crescente difusão do Arduino para os mais diversos fins, surgiu a preocupação: como proteger o Arduino durante sua operação?

Primeiramente a proteção da Arduino se faz necessária para evitar que pequenos componentes ou até mesmo partículas de sujeira prejudiquem o funcionamento do sistema microcontrolador. Para proteger o Arduino foram criadas as cases para Arduino, feitas sob medida para cada modelo da plataforma de prototipagem, de modo que além de oferecerem maior proteção, também embelezam seu projeto, seja robótico ou residencial, proporcionando um visual moderno e tecnológico.

Caixas de Arduino


A Case Arduino geralmente é produzida em acrílico, utilizando materiais de ótima qualidade, que propiciam a placa microcontroladora maior resistência à pequenos impactos. Fabricada sob medida, as Caixas Acrílicas tem dimensões e aberturas exatas para a plataforma de prototipagem, possuindo furos para fixação do Arduino. Além do mais, as Caixas para Arduino em acrílico são de simples e fácil montagem, sendo fixadas por engates plásticos, alguns modelos possuem entrada estilo alçapão para o microcontrolador, outros tem entrada fixa com fixação por parafusos.

As Caixas para Arduino em acrílico são produzidas no Brasil, com peças cortadas a laser, garantindo superior qualidade de acabamento ao produto. O design aqui apresentado é moderno e arrojado, pronto para proporcionar melhor visibilidade aos seus projetos.

Não deixe de conferir os diversos modelos disponíveis em nosso site, e garanta proteção sua placa de prototipagem, possibilitando uma estética superior ao seu projeto, além de oferecer ao mesmo tempo, maior durabilidade e resistência ao Arduino com relação a pequenos impactos.

Caixas de Arduino



A melhor maneira de manter o pequeno microcontrolador protegido é com uso de uma Case para Arduino, acessório que se torna fundamental para garantir maior durabilidade e evitar a ocorrência de danos, bem como auxiliar na melhor aparência do projeto.

Entre os diversos tipos de materiais utilizados na fabricação do Arduino Case são destaques as chapas de MDF e acrílicas com 3mm de espessura recortadas a laser, as quais apresentam diversas peças de encaixes, formando uma estrutura única ao final.

Existem ainda modelos de Case para Arduino fabricados com plástico ABS de alta resistência, os quais assim como os acrílicos e em MDF, são fabricados sob medida para cada modelo, possuindo total acerto de todas as entradas e saídas disponibilizadas pelo Arduino.

Seja qual for a necessidade do projetista, a melhor maneira de proteger o microcontrolador e oferecer melhor visibilidade ao mesmo tempo é com a utilização do Arduino Case, que por sinal, apresenta baixo custo e grandes benefícios de uso.