Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • NADA CONTRA A USINAINFO, COMPRA, AGILIDADE, ENTREGA, EMBALAGENS, MAS COMPREI UM FERRO DE SOLDA HICARI 25W 220V E NOS PRIMEIROS RESISTORESDE 1/4W QUE SOLDEI A PONTA SE OXIDOU E SAIU A CAMADA/PELICULA DE ALUMINIO, TUDO PRETO QUE NEM A PASTA RESOLVEU....FICOU INUTILIZADO TOTALMENTE, A HICARI DEVERIA SER RESPONSABILIZADA POR ESSE CASO, ATÉ DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO, TERMINEI MEU TRABALHO COM UM MODELO DA FAME QUE EU TINHA QUE AINDA SERVIA. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ENVIAR FOTOS OU O PRODUTO PARA...
    JOSÉ MARCIO COSTA FONSECA, GRAMADO/RS
  • Mais uma compra realizada com sucesso. Como todas as vezes produto entregue sem nenhum problema e dentro do prazo. Altamente recomendado a quem procura bons produtos com qualidade. Mais uma vez parabenizo a toda equipe da Usina. Até a próxima.
    Roberto Kunieda, São Paulo/SP

Ponta para Ferro de Solda

31 produtos

Ponta Para Ferro De Solda

Nesta categoria você encontrará variados modelos e tamanhos de Ponta para ferro de solda. Pontas estas utilizadas juntamente ao ferro de solda para realizar processos de soldagem e dessoldagem de fiose componentes. Você encontrará diversos tipos de ponta de ferro de solda, como: Tipo Chanfrada, Tipo Fenda, Tipo Cônica, Tipo Agulha e Tipo Faca, de diversos tamanhos.

A parte com maior importância num ferro de soldar é sua ponta (ponteira / extremidade), pois é ela quem será responsável por aquecer o local onde iremos efetuar a soldagem ou dessoldagem especificamente. Por isso mesmo, é importante saber qual a ponta para ferro de solda usar, afim de agilizar e facilitar o seu trabalho durante o processo de soldagem.

Atualmente, no mercado de peças e ferramentas para eletrônica, podemos encontrar diferentes tipos de pontas para ferro de solda onde, cada uma é utilizada para uma finalidade específica. Cada ponta pode ser facilmente trocada por outra, conforme o tipo de trabalho que estejamos a realizar, ou até por estar gasta, bastando para isso desenroscar a ponta a trocar e enroscar a nova ponta a usar, tudo isto sendo feito com o ferro desligado e frio.

Pontas mais finas (Tipo Agulha, Cilíndricas e com formato Cônico)

São utilizadas para soldagem e dessoldagem de fios e componentes em placas de circuito impresso, sendo ideal para as situações em que, é difícil o acesso das pontas convencionais e grossos, a lugares restritos ou inacessíveis.


Pontas mais grossas (Tipo Chanfrada, Fenda e Faca)

São de maior dimensão e são usadas em zonas com uma superfície maior e em locais onde há a necessidade de maiores quantidades de solda para unir peças maiores e que suportam mais quantidade de calor. Como são pontas maiores, têm uma maior zona de aquecimento, sendo por isso ideais para soldaduras entre objetos maiores.

A Usinainfo, empresa especializada no comércio de peças e ferramentas para eletrônica no Brasil, disponibiliza para você uma vasta quantidade de ponteiras para ferro de solda, produtos estes indispensáveis nas bancadas mais completas e na manutenção e conserto de placas de circuito impresso e componentes.

Nossas pontas para ferro de solda, possuem procedência garantida, passam por um rigoroso controle de qualidade e são analisadas, mensuradas e descritas minuciosamente no nosso site. Além disso, todas as pontas para ferro de solda passam por testes de funcionalidade e durabilidade uma a uma, para averiguação e controle de possível mal-desempenho, antes de receberem o selo de garantia Usinainfo e serem postas à venda.

Nossas ponteiras para ferro de solda, quando vendidas, são devidamente acondicionadas nas embalagens personalizadas e enviadas até nossos clientes de forma ágil e rastreável, com a certeza da entrega segura e a garantia da procedência Usinainfo.