Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Gostei do ótimo atendimento e chegou antes do prazo previsto!
    João Maria Ferreira De Lacerda, ASSU-RN
  • Atendimento excelente, ótimo produto e entrega no prazo. Parabéns!
    Luka Lenz Irineu, Cerro Largo/RS

Política de Trocas e Devoluções

1. Nossa Política

1.1 Política de Trocas e Devoluções

A UsinaInfo garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione a Central de Atendimento, ou solicite a devolução do produto na página do cliente em nosso site (www.usinainfo.com.br/minha-conta) em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Histórico e Detalhes dos Pedidos”, encontrar o número do pedido que tem o produto que deseja devolver e clicar na opção “Detalhes”, vá até o final da página a clique na opção “Solicitar Garantia” para iniciar o procedimento.

Na sequência, clique na caixa de marcação para selecionar quais produtos deseja devolver ou trocar, eles estão separados um a um, portanto selecione todos os que desejar e a quantidade (se for mais de 1 do mesmo item) e na caixa de texto “Devolução de Mercadoria” diga o motivo da devolução, se arrependimento ou outro. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento - SAC, clique AQUI.

Mas fique atento, pois não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisa ser devolvido com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele, além da embalagem correspondente.


1.2 Troca por Defeito

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 dias corridos, após o recebimento do produto (prazo da Garantia Legal). Lembramos que nossos produtos são testados antes de colocar a sua disposição. Para conhecer os termos de garantia Acesse AQUI.

Se o defeito não for corrigido em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou.
Para iniciar o procedimento de garantia, é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Histórico e Detalhes dos Pedidos”, encontrar o número do pedido que tem o produto que deseja devolver e clicar na opção “Detalhes”, vá até o final da página a clique na opção “Solicitar Garantia” para iniciar o procedimento.

Na sequência, clique na caixa de marcação para selecionar quais produtos deseja abrir a reclamação, eles estão separados um a um, portanto selecione todos os que desejar e na caixa de texto “Devolução de Mercadoria” diga com detalhes tudo o que ocorreu, se tiver executado algum teste ou algo que tenha percebido. Se tiver dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento - SAC, clique AQUI.

A UsinaInfo tem o prazo máximo de 48 horas úteis para dar um retorno sobre seu pedido. Para acompanhar basta verificar a garantia criada dentro do menu “Minhas Garantias”, lembramos que todas as notificações de movimentação são feitas no e-mail cadastrado. Além disso, lembramos que na garantia há a opção de adicionar mais informações via caixa de texto a qualquer momento.

2. Quando Recusar o Produto

Enviamos os produtos como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  • • Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado.

3. Como Faço para Devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil:

  • • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
  • • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
  • • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
  • • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

A devolução é feita por postagem nos Correios via PAC, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras: Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso); A embalagem medir até 70cm de altura, 70cm de largura e 70cm de comprimento.

Mandamos um código de postagem reverso gratuito por e-mail ou ressarciremos do valor pago pelo cliente, você embala o produto exatamente do jeito que explicamos no item 3 e aí é só ir na agência mais próxima para postar. Fique de olho, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.

4. Prazo para Concluir o Processo de Troca

Possuímos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.


5. Devolução do Valor Pago

Vamos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de Crédito: A administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em uma ou até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • Boleto Bancário, Transferência Bancária ou PIX: Vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente ou Chave PIX tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

  • Crédito para Compras: Se desejar, é possível deixar o valor em crédito para que seja utilizado em uma compra futura, sem necessidade de pedido mínimo ou período de tempo determinado. Basta fazer a compra na opção boleto bancário ou PIX e não efetuar o pagamento, após informar através do nosso SAC a existência do crédito para que seja descontado e enviada a cobrança no novo valor.


6. Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • • Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta;
  • • A solicitação estiver fora do prazo;
  • • A gente receber o que você devolveu, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele;
  • • Se o técnico constatar mau uso do produto no caso de garantia por defeitos de fabricação. Conheça os termos de garantia, Acesse AQUI.