Categorias

Receber novidades e promoções

Mais vendidos

» Mais Vendidos

Depoimentos

  • Mais uma compra realizada nessa empresa, com muito sucesso e satisfação. A cada aquisição realizada, obtive a certeza de recomendar a aqueles que procuram produtos de qualidade, compromisso com o cliente, uma entrega garantida e segura. Parabéns a toda equipe da Usinainfo.
    Roberto Kunieda, São Paulo / SP
  • Parabéns a toda a equipe da usinainfo! Todas as compras foram enviadas com super rapidez e ótima embalagem. Os produtos são excelentes e atenderam às expectativas. Continuem sempre com este belo trabalho!
    Dario Regius von Péterffy, Porto Alegre/RS
Ver Comentários

Pinça Antiestática

9 produtos

Pinça Antiestática

A Pinça Antiestática ESD é uma verdadeira aliada dos técnicos em eletrônica e projetistas, lutando com uma inimiga invisível que causa grandes danos em componentes e equipamentos sensíveis de dispositivos eletrônicos.

Essa vilã surge dos mais diversos atritos, formando cargas de tensões elevadas junto ao corpo humano, energia que vai se acumulando de forma gradual e que quando atinge determinado ponto acaba sendo descarregada de forma natural, quando algum objeto condutor é tocando, por exemplo, estamos falando da energia estática.





A Pinça Antiestática ESD foi criada especialmente para isolar o componente eletrônico em manipulação da energia estática formada pelo corpo humano sempre que determinados objetos são manipulados, possibilitando um serviço mais seguro e com menor risco de eventuais prejuízos com componentes danificados.

Ela é construída a partir de materiais selecionados, apresentando em sua grande maioria aço antimagnético, passando por um processo final de pintura com revestimento epóxi para garantir a função de dissipação de energia estática.

Para assegurar proteção perfeita da estática é recomendado que o profissional utilize também luvas ESD, bem como esteja conectado ao aterramento por meio de uma pulseira antiestática.




Além de proteção contra a estática, a Pinça Antiestática ESD ainda é resistente às altas temperaturas, permitindo manipular pequenos componentes ainda quentes, sem precisar aguardar o resfriamento.

Outra vantagem para o profissional é a grande variedade de modelos com as mais diversas pontas, permitindo escolher o modelo que melhor atende a necessidade de cada um.