Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Ótimo serviço! Recomendo.
    Alexandre N. Fukuda, S.Bernardo do Campo/SP
  • Realizem minha primeira compra há alguns dias e tudo correu perfeitamente bem! A entrega foi feita pela TNT/FEDEX inclusive antes do prazo previsto, os produtos chegaram impecáveis e bem embalados. Gostei muito da experiência e voltarei a comprar de novo em breve! E o mais importante: aqui você consegue comprar quase tudo em uma única compra, o que facilita a reduz muito o custo de frete! Parabéns a USINAINFO pelo atendimento!!!
    Amarildo F Lopes, S.J.Rio Preto/SP

Estanho para Solda

13 produtos

Estanho para Solda

estanho para solda é um composto feito através de bases de estanho e chumbo que são misturadas e preparadas nas mais diversas proporções, assim como podem ser adicionados outros elementos em pequena quantidade, por exemplo, o antimônio, a prata e o bismuto.

Quando misturado com outros elementos assim como os mencionados logo acima o estanho para solda é capaz de mudar sua maleabilidade e composição, já que tem a habilidade de poder modificar sua própria dureza.

Estanho para Solda

Como sabemos o estanho para solda é um material muito procurado por seu uso prático e pelas inúmeras atividades em que o mesmo pode ser aplicado, sendo assim, o estanho para solda é um metal muito utilizado em processos industriais.

O estanho para solda é comumente usado na fabricação de folhas-de-flandres, que são nada mais nada menos que lâminas de aço ou ferro que recebem em sua superfície uma cobertura de estanho.

Também é usado na indústria de peças e equipamentos eletrônicos para proteger o aço contra corrosão, além de ser essencial na soldagem de terminais elétricos de cobre e suas ligas como, por exemplo, latão e bronze, sendo que não é usado para soldar outros materiais como alumínio e ferro. 

Estanho para Solda - Aplicação

 

Os fios de estanho para solda possuem ponto de fusão situado entre ~200°C e 300°C, sendo assim o estanho para solda é classificado como uma solda simples já que existem muitos outros elementos de soldagem que chegam a temperaturas muito maiores e são ainda mais resistentes.

Em síntese o estanho para solda é um metal abundante e com um custo muito acessível sendo que as suas características estão o tornando um produto cada vez mais atraente no emprego da engenharia para galvanização de metais como o aço (tornando ela resistente contra corrosão).

Até mesmo nos dias de hoje as ligas com estanho para solda ainda não foram substituídas por falta de substitutos, tornando este metal um componente vital para a indústria eletrônica já que seu uso é abundante e essencial.