Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Minha primeira compra de componentes eletrônicos foi com a usina info, não me arrependo em nada... pacote cuidadosamente selecionado, componentes bem alinhados, já fiz vários testes e queimei alguns...hehehe... em breve outro pedido.
    Daniel Barbosa De Freitas Ribeiro, rio de janeiro
  • Gostei demais da compra que fiz na USINAINFO, são produtos confiáveis e como sempre não tive surpresas desagradáveis de receber aquilo que não pedi. A USINAINFO é uma empresa honesta e de excelente reputação. Recomendo à qualquer um que esteja interessado em comprar nessa empresa. Atendimento nota 1000!!!
    WANDERLEY ALVES CIRINO, Itambacuri/Minas Gerais

Estanho para Solda

13 produtos

Estanho para Solda

estanho para solda é um composto feito através de bases de estanho e chumbo que são misturadas e preparadas nas mais diversas proporções, assim como podem ser adicionados outros elementos em pequena quantidade, por exemplo, o antimônio, a prata e o bismuto.

Quando misturado com outros elementos assim como os mencionados logo acima o estanho para solda é capaz de mudar sua maleabilidade e composição, já que tem a habilidade de poder modificar sua própria dureza.

Estanho para Solda

Como sabemos o estanho para solda é um material muito procurado por seu uso prático e pelas inúmeras atividades em que o mesmo pode ser aplicado, sendo assim, o estanho para solda é um metal muito utilizado em processos industriais.

O estanho para solda é comumente usado na fabricação de folhas-de-flandres, que são nada mais nada menos que lâminas de aço ou ferro que recebem em sua superfície uma cobertura de estanho.

Também é usado na indústria de peças e equipamentos eletrônicos para proteger o aço contra corrosão, além de ser essencial na soldagem de terminais elétricos de cobre e suas ligas como, por exemplo, latão e bronze, sendo que não é usado para soldar outros materiais como alumínio e ferro. 

Estanho para Solda - Aplicação

 

Os fios de estanho para solda possuem ponto de fusão situado entre ~200°C e 300°C, sendo assim o estanho para solda é classificado como uma solda simples já que existem muitos outros elementos de soldagem que chegam a temperaturas muito maiores e são ainda mais resistentes.

Em síntese o estanho para solda é um metal abundante e com um custo muito acessível sendo que as suas características estão o tornando um produto cada vez mais atraente no emprego da engenharia para galvanização de metais como o aço (tornando ela resistente contra corrosão).

Até mesmo nos dias de hoje as ligas com estanho para solda ainda não foram substituídas por falta de substitutos, tornando este metal um componente vital para a indústria eletrônica já que seu uso é abundante e essencial.