Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Realizem minha primeira compra há alguns dias e tudo correu perfeitamente bem! A entrega foi feita pela TNT/FEDEX inclusive antes do prazo previsto, os produtos chegaram impecáveis e bem embalados. Gostei muito da experiência e voltarei a comprar de novo em breve! E o mais importante: aqui você consegue comprar quase tudo em uma única compra, o que facilita a reduz muito o custo de frete! Parabéns a USINAINFO pelo atendimento!!!
    Amarildo F Lopes, S.J.Rio Preto/SP
  • Infelizmente não estou com a mesma sorte dos demais, fiz uma compra e optei pela transportadora ''TNT FEDEX ''Mercadoria esta a 40 km de onde eu moro a 14 dias no depósito, eles não me entregam e nem deixam buscar só porque no prazo é de ate 28 dias .
    Élio Luis Luis, Nova Serrana

Exaustor de Fumaça

3 produtos

O que é um exaustor de fumaça? Para que serve?

exaustor de fumaça é um equipamento acessório utilizado em bancadas eletro-eletrônicas, com o propósito de sugar a fumaça expelida pelos processos de soldagem. Composto por um cooler e um filtro interno substituível, feito a partir de espuma de uretano com carbono ativado de alta absorção, tem por finalidade dispersar a fumaça liberada pela solda (estanho + chumbo) de perto do operador, evitando assim a inalação direta e contínua de substâncias nocivas a sua saúde.

Também conhecido como sugador de ar, os exaustores de fumaça possuem estrutura desenvolvida com material antiestático, além de contarem dimensões reduzidas e serem totalmente ajustáveis a qualquer tipo de bancada.

Salientamos aos profissionais, técnicos e hobbistas, a importância de ter um sugador de fumaça em sua bancada de ferramentas. Com ele você estará purificando o ar, absorvendo os compostos e gases gerados pela queima da resina contida no fluxo de solda e na solda estanho. Com a absorção destes compostos e substâncias o usuário estará prevenindo e evitando possíveis dores de cabeça, náuseas, irritações nos olhos, alergias, inclusive problemas pulmonares mais graves.