Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Ótimo serviço! Recomendo.
    Alexandre N. Fukuda, S.Bernardo do Campo/SP
  • Realizem minha primeira compra há alguns dias e tudo correu perfeitamente bem! A entrega foi feita pela TNT/FEDEX inclusive antes do prazo previsto, os produtos chegaram impecáveis e bem embalados. Gostei muito da experiência e voltarei a comprar de novo em breve! E o mais importante: aqui você consegue comprar quase tudo em uma única compra, o que facilita a reduz muito o custo de frete! Parabéns a USINAINFO pelo atendimento!!!
    Amarildo F Lopes, S.J.Rio Preto/SP

Bancada Eletrônica

O que é uma Bancada Eletrônica?

A bancada eletrônica é uma estrutura física que serve para armazenamento dos mais diversos tipos de equipamentos e ferramentas de manutenção, podendo ser fixa ou desmontável a depender da necessidade do...

O que é uma Bancada Eletrônica?

A bancada eletrônica é uma estrutura física que serve para armazenamento dos mais diversos tipos de equipamentos e ferramentas de manutenção, podendo ser fixa ou desmontável a depender da necessidade do profissional, além disso, pode ser construída em metal ou madeira, tudo vai depender do quanto você está disposto a gastar.

Como montar uma Bancada Eletrônica?

Montar uma bancada é uma tarefa que exige muita atenção e um breve estudo do profissional, isso, pois, as ferramentas que vão fazer parte dela dependeram essencialmente do que vai se consertado. Não adianta sair comprando milhares de reais em equipamentos sem saber que tipo de produto vai arrumar, se for um televisor, por exemplo, não vai permitir consertar um smartphone , pois as ferramentas serão diferentes.

Quais Produtos utilizar na Bancada Eletrônica?

Para consertar eletrônicos em geral é preciso ter alguns kits com chaves de fenda, philips, torx, pentalobe, pinças esd, alicates de aperto e corte, estiletes, decapadores de fios, estanho, estação de solda e retrabalho, fonte de alimentação regulável para ajuste da tensão, multímetro, lupa de aumento com iluminação, entre outros mais específicos a depender do tipo de manutenção.

Preciso de Bancada de Trabalho Eletrônica?

Sim, a bancada de trabalho eletrônica é necessária para que você possa criar um ambiente propicio para fazer as manutenções, pois em geral, elas possuem uma superfície plana livre de objetos para permitir a manipulação, além disso, permitirem alocar ao seu redor todas as ferramentas necessárias para o conserto, deixando tudo ao alcance das mãos e devidamente organizados.

O que preciso para Montar bancada eletrônica completa?

Para montar a bancada eletrônica completa é preciso definir a área de abrangência que vai consertar, podendo escolher somente os itens essênciais, assim, você economiza tempo e dinheiro. Vale destacar que os itens vão variar muito de uma pessoa para a outra, por isso, consulte o nosso artigo no blog com todas as informações e materiais passo a passo para que consiga definir exatamente o que vai precisar. Acesse: Como Montar uma Bancada para Eletrônica?

Mais Menos

14 produtos

Bancada eletrônica: entenda a importância de ter a sua!

A bancada eletrônica é de suma importância para manutenção de equipamentos eletrônicos e para facilitar o dia a dia do profissional de eletrônica. A evolução da tecnologia fez a eletrônica estar cada vez mais presente no nosso cotidiano. Por isso a manutenção eletrônica é assunto tão importante: é preciso ter uma estratégia bastante eficiente, a fim de minimizar os problemas decorrentes de falhas em equipamentos eletrônicos, além de ter um conjunto básico de equipamentos necessários.

Manutenção na Bancada EletrônicaManutenção na Bancada Eletrônica


Acredite, montar a bancada eletrônica certa faz diferença na hora de executar o seu trabalho diário. Vamos entender isso melhor a seguir.


Bancada eletrônica: essencial para a manutenção

O primeiro ponto a se destacar sobre a importância da bancada eletrônica, é que ela é essencial para a manutenção dos seus equipamentos eletrônicos.

A bancada eletrônica é o seu espaço de trabalho, ela precisa ser um lugar livre onde possa trabalhar, além de ter um espaço onde você possa colocar os equipamentos, o que normalmente é feito em prateleiras.

Quando se trata de uma boa bancada eletrônica, o mais importante é que ela seja adequada para o tipo de trabalho que vai executar, por exemplo, você não precisa ter uma furadeira se você não vai furar nada em seu trabalho diário.

A questão é que existe uma grande variedade de ferramentas eletrônicas, e a utilidade delas para você depende do tipo de trabalho que vai executar. Em tudo isso, a sua bancada eletrônica tem papel primordial.

Escolha as Ferramentas Básicas para sua Bancada

Escolha as Ferramentas Básicas para sua Bancada

Pense comigo: você tem vários equipamentos eletrônicos na sua oficina, e você os usa cotidianamente, então, se eles estiverem dispostos em uma bancada eletrônica de um jeito que facilite o seu trabalho vai ser muito melhor, não é verdade?

Então pense primeiro em que tipo de trabalho você quer fazer, depois deve considerar o espaço aonde ai executar esse trabalho, pois vai ser nesse lugar que a sua bancada eletrônica deve ficar.

E uma vez que você tenha decidido isso, então deve ponderar quais equipamentos são necessários para o seu trabalho, está sabendo de quais ferramentas você vai usar Então você deve considerar, dentro do espaço físico que você possui, a melhor forma de dispor tudo isso na sua bancada eletrônica.

Por que é importante de disponha os seus equipamentos de forma certa na bancada eletrônica?

A sua bancada eletrônica é a sua estação de trabalho, é ali que vão estar suas ferramentas básicas de manutenção e todos os equipamentos básicos que precisa. Na hora que precisar de uma chave, de uma solda, ou qualquer coisa assim, você precisa saber exatamente onde está, e tudo precisa estar guardado de forma segura e prática. É para isso que serve a sua bancada eletrônica.

Como montar a bancada eletrônica ideal para quem está começando?

Lembre-se de que a madeira maciça permite uma instalação de acessórios mais fácil e mais forte do que materiais sintéticos. No entanto, embora a robustez seja importante, uma estação de trabalho eletrônica não precisa ser tão robusta quanto uma bancada de eletrônico maior como de uma oficina ou garagem. E uma boa dica para quem está montando sua primeira bancada eletrônica é que a parte superior da sua bancada seja de um material não condutor, como plástico ou madeira.


Bancada eletrônica: diferentes tipos de trabalho, diferentes bancadas

A grande questão é que não existe um único tipo de bancada eletrônica, existem bancadas com diversos layouts equipadas com diversas funcionalidades e feitas em vários tipos de materiais.

Portanto, na hora de montar o escolher a sua bancada eletrônica ideal precisa considerar as suas necessidades, ou seja, o que precisa realmente ter para trabalhar?

E mais do que isso, você precisa considerar os aspectos básicos de segurança, tenha mente que vai estar trabalhando com eletricidade e outros materiais que podem ser perigosos caso não sejam manuseados e acondicionados corretamente.

Bancada Eletrônica Completa

Bancada Eletrônica Completa

É importante também que pense na praticidade da sua bancada eletrônica caso precise mover ela de lugar. Isso é especialmente importante para você que trabalha em casa em um cantinho da sua residência, mas também pode acontecer para quem trabalha em uma oficina profissional.

Nesse quesito, existem bancadas eletrônicas desmontáveis, assim caso você precise trocar sua bancada de lugar é só desmontar tudo. Isso também facilita caso você queira fazer uma limpeza.

Confira outras dicas básicas sobre bancada de eletrônica a seguir.

O que não pode faltar em uma bancada eletrônica básica?

Podemos dizer que algumas coisas são essenciais e não podem faltar em uma bancada de eletrônica básica:

  • Fonte de Bancada Regulável para alimentação (energia);
  • Lupa de Bancada que servirá como fonte de luz para que você possa observar bem o que está fazendo, além de ter em mãos uma ferramenta de ampliação;
  • Manta Antiestética para o espaço de trabalho, que é feita de material não condutor de energia por motivo de segurança;
  • Uma cadeira confortável para que você possa se sentar e manusear o equipamento;
  • Locais onde você possa guardar suas ferramentas, como prateleiras disposta de forma organizada e prática, ao alcance de suas mãos.

Quais outros elementos preciso ter na minha bancada eletrônica para facilitar o meu dia a dia?

Você precisa ter uma estação de solda, ela é uma das principais ferramentas utilizadas no trabalho em eletrônica e a primordial que você tenha a sua.

Existem diversos tipos de modelos no mercado alguns deles apresentam um extra que facilitam no seu trabalho, Mms tudo depende de quais são as suas reais necessidades no dia a dia. Portanto, considere o que ealmente vai fazer com equipamento de solda antes de adquirir o seu.

Outras ferramentas básicas para qualquer bancada eletrônica incluem: o multímetro, chaves em geral, como philips e fenda, uma pinça para eletrônica e equipamentos ESD, que vão proteger você e o seu equipamento de eletrônica durante o seu trabalho.

O trabalho do profissional que trabalha com a manutenção de celulares, gps, rádios e muitos outros eletrônicos depende essencialmente de uma bancada eletrônica completa, que agregue o máximo de ferramentas possível em um único alugar, ampliando o rol de produtos que podem ser consertados.

Na Usinainfo você encontra todos os produtos para montar sua bancada eletrônica da forma mais ampla possível, podendo ser utilizada em assistências técnicas, bem como, instaladas em laboratórios de universidades que trabalham com o desenvolvimento de projetos eletrônicos e demais cursos técnicos espalhados por todo Brasil. Nessa categoria você encontra bancadas de trabalho, mantas de isolamento, antiestáticas, suportes terceira mão e muito mais!