Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Gostei dos produtos que comprei. São todos de qualidade que já conheço. São ótimos. Estou satisfeito. Vieram todos de acordo com o que foi combinado. Vou continuar comprando!
    Ramão Mamoré Luciano Martins, Campo Grande/Mato Grosso do Sul
  • Minha primeira compra de componentes eletrônicos foi com a usina info, não me arrependo em nada... pacote cuidadosamente selecionado, componentes bem alinhados, já fiz vários testes e queimei alguns...hehehe... em breve outro pedido.
    Daniel Barbosa De Freitas Ribeiro, rio de janeiro

Buzzer Arduino

O que é um Buzzer?

O Buzzer é um pequeno dispositivo externo com dois pinos para conectá-la à alimentação e ao aterramento, apresentando em seu interior um elemento piezoeléctrico, que consiste num disco central de cerâmica rodeado por um disco...

O que é um Buzzer?

O Buzzer é um pequeno dispositivo externo com dois pinos para conectá-la à alimentação e ao aterramento, apresentando em seu interior um elemento piezoeléctrico, que consiste num disco central de cerâmica rodeado por um disco vibratório de metal (frequentemente produzido bronze).

Eles podem ser divertidos e úteis em circuitos elétricos e eletrônicos, sendo muito aplicados em projetos maker diy que envolvam o microcontrolador Arduino, Esp32, Raspberry Pi e outros, servindo para alertar por meio de sons algum acontecimento ou mesmo para reprodução de algumas músicas.

Quando a corrente é aplicada ao buzzer, ela faz com que o disco de cerâmica se contraia ou se expanda. Alterar isso faz com que o disco ao redor vibre. Esse é o som que você ouve. Ao mudar a frequência da campainha, a velocidade das vibrações muda, o que altera o tom do som resultante.

Mais Menos

10 produtos

Para que Serve um Buzzer?

O buzzer serve para emitir um zumbido ou bipes, sendo o modelo mais básico uma campainha piezoelétrica, que é apenas uma peça plana de material piezoelétrico com dois eletrodos. Este tipo de campainha requer algum tipo de oscilador (ou algo mais complicado como um microcontrolador) para acioná-lo - se você aplicar uma tensão CC, receberá apenas um clique.

Eles são usados em locais onde você precisa de algo que emita um tom audível, mas não se preocupa com a reprodução de som de alta fidelidade, como fornos de microondas, alarmes de fumaça e brinquedos eletrônicos. Eles são baratos e podem ser muito barulhentos sem usar muita energia. Eles também são muito finos, então podem ser usados em objetos planos.

Buzzer PiezoeléctricoBuzzer Piezoelétrico

Buzzers mais complexos incluem o circuito do oscilador e o elemento piezoelétrico ou alto-falante em um único dispositivo, então tudo que você precisa fazer é aplicar uma voltagem e você obterá um sinal sonoro irritante ou zumbido.

Existem também buzzers eletromecânicos, que usam uma bobina e um contato elétrico móvel. Quando a bobina é energizada, o contato é puxado em direção à bobina, mas isso interrompe o circuito e o contato volta rapidamente à sua posição original.

Qual a diferença do Buzzer Ativo e Passivo?

O Buzzer é dividido em dois tipos, um é ativo e outro é passivo. Campainhas ativas e passivas são usadas para fazer som para eletrônicos. A maneira simples de distinguir uma campainha passiva de uma campainha ativa é acioná -los com uma bateria. Conecte os terminais positivo e negativo corretamente com a bateria, se a campainha tocar, é uma campainha ativa. Se não houver som, é uma campainha passiva.

O buzzer ativo tem uma fonte oscilante interna e soará assim que for energizado. A campainha ativa é amplamente utilizada em impressoras, alarmes, copiadoras, brinquedos eletrônicos, eletrônicos automotivos, computadores, telefones, temporizadores e outros produtos eletrônicos para reprodução de sons.

Já o buzzer passivo não possui uma fonte oscilante interna, e deve ser acionado com onda quadrada e frequências diferentes necessárias. É como um alto-falante eletromagnético, em que uma mudança no sinal de entrada produz o som, em vez de produzir um tom automaticamente.

Terminais Buzzer ArduinoTerminais Buzzer Arduino

A principal diferença entre a campainha ativa e a passiva é que a campainha ativa gera o som de forma independente. Para fazer isso, o usuário deve simplesmente ligá-lo ou desligá-lo; em outras palavras, aplicando uma tensão aos contatos ou desenergizando.

Por outro lado, uma campainha passiva requer uma fonte de sinal, que definirá os parâmetros do sinal de som. Uma placa Arduino pode ser essa fonte. A campainha ativa produzirá um sinal sonoro mais alto do que seu concorrente. A frequência do som emitido pela campainha ativa é 2,5 kHz +/- 300 Hz. A tensão de alimentação para o delator varia de 3.5V a 5V .

O emissor piezoelétrico ativo também é preferível porque não há necessidade de criar um fragmento de código adicional atrasado no esboço que afeta o fluxo de trabalho. Você também pode medir a resistência entre os dois fios para determinar que tipo de elemento está na frente do usuário. Valores mais altos indicam uma campainha ativa do Arduino.

A forma geométrica dos buzzers não difere em nada, não sendo possível atribuir o elemento a um ou outro tipo de acordo com esta característica. Visualmente, o buzzer pode ser identificado como ativo se houver um resistor e amplificador na placa. Uma campainha passiva possui apenas um pequeno elemento piezoelétrico na placa.


Quais são as Vantagens do Buzzer Passivo e do Buzzer Ativo?

A finalidade de uso de cada tipo de campainha é que vai definir qual melhor vai atender ao projeto em desenvolvimento, tendo em mente que a aplicação dos dois modelos é semelhante, mas difere muito no resultado final.

Vantagens do Buzzer Passivo

  • • Modelo mais barato;
  • • Baixo consumo de energia;
  • • A frequência do som é controlável;
  • • Pode emitir diferentes efeitos de tom;
  • • Em alguns casos especiais, uma porta de controle pode ser multiplexada com o LED;
  • • Dimensões reduzidas.

Vantagens do Buzzer Ativo

  • • Baixo custo de aquisição;
  • • Dispensa microcontrolador;
  • • Funciona imediatamente ao energizar;
  • • Reprodução de bips mais altos;
  • • Fácil integração em qualquer projeto.



Aplicação do Buzzer Arduino

O buzzer Arduino é muito utilizado em projetos robóticos com o pequeno microcontrolador para emitir diferentes sinais sonoros para emitir alertas em projetos com sensores de gás, de fumaça ou de movimentos sempre que um deles detecta alguma coisa anormal permitindo ao operador verificar imediatamente o que esta ocorrendo, nesses casos, estamos falando de um buzzer ativo.

Exemplo de Ligação Buzzer ArduinoExemplo de Ligação Buzzer Arduino

Ele também podem ser utilizado com Arduino para reprodução de pequenos sons, como ocorre no “Projeto arduino nano tocando tema do Super Mário”, onde por meio de um buzzer passivo são oferecidas diferentes frequências de funcionamento para que consiga reproduzir o famoso som do game. Vale destacar que ele não consegue emitir sons tão altos como ocorre no modelo ativo.