Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • NADA CONTRA A USINAINFO, COMPRA, AGILIDADE, ENTREGA, EMBALAGENS, MAS COMPREI UM FERRO DE SOLDA HICARI 25W 220V E NOS PRIMEIROS RESISTORESDE 1/4W QUE SOLDEI A PONTA SE OXIDOU E SAIU A CAMADA/PELICULA DE ALUMINIO, TUDO PRETO QUE NEM A PASTA RESOLVEU....FICOU INUTILIZADO TOTALMENTE, A HICARI DEVERIA SER RESPONSABILIZADA POR ESSE CASO, ATÉ DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO, TERMINEI MEU TRABALHO COM UM MODELO DA FAME QUE EU TINHA QUE AINDA SERVIA. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ENVIAR FOTOS OU O PRODUTO PARA...
    JOSÉ MARCIO COSTA FONSECA, GRAMADO/RS
  • Mais uma compra realizada com sucesso. Como todas as vezes produto entregue sem nenhum problema e dentro do prazo. Altamente recomendado a quem procura bons produtos com qualidade. Mais uma vez parabenizo a toda equipe da Usina. Até a próxima.
    Roberto Kunieda, São Paulo/SP

Livros sobre Arduino

Qual o melhor Livro de Arduino para Iniciantes?

O melhor livro de Arduino é o “Primeiros Passos com o Arduino”, pois ele apresenta detalhes para quem esta iniciando na área ou já tem algum conhecimento de programação podendo alinhar teoria e...

Qual o melhor Livro de Arduino para Iniciantes?

O melhor livro de Arduino é o “Primeiros Passos com o Arduino”, pois ele apresenta detalhes para quem esta iniciando na área ou já tem algum conhecimento de programação podendo alinhar teoria e prática de um jeito simplificado, tirando duvidas e dando exemplos de projetos que podem ser desenvolvidos. O que mais chama a atenção nesse tipo de livro é a didática apresentada, especialmente voltada a ensinar aqueles que desejam entrar nesse ramo da eletrônica, apresentando riqueza de detalhes e muitas imagens para ilustrar sempre que necessário.

O Livro Primeiros Passos com o Arduino é Bom?

O “Livro Primeiros Passos com o Arduino” é indicado para quem está iniciando no mundo maker e na área de eletrônicos em geral. Um bom ponto de partida é basear-se em obras de autores já consagrados, que apresentam históricos, projetos e muitos detalhes passo-a-passo para quem deseja engajar, como ocorre com esse livro.

Livro com Projetos Arduino?

O livro com projetos Arduino é uma ótima opção para que já tem conhecimento teórico sobre essa incrível placa microcontroladora, pois apresenta todo desenvolvimento prático do projeto com passo a passo, ensinando todos os passos de conexão e o código de programação. Um exemplo é o Livro “Manual de Projetos do Arduino: 25 Projetos Práticos para Começar com Arduino”.

Indicação de Livro sobre Sensores Arduino?

O livro "Primeiros Passos com Sensores: Perceba o mundo usando eletrônica, Arduino e Raspberry Pi" é uma ótima opção para quem quer aprender a utilizar sensores Arduino, onde vai seguir um tutorial de como fazer as conexões e programação dos sensores com o Arduino de uma forma intuitiva, seguindo orientações passo-a-passo.

Como Aprender a Programar em Arduino?

Aprender a programar em Arduino vai depender unicamente de sua dedicação e escolha do livro certo, existem diversos títulos disponíveis que são capazes de mostrar detalhadamente a maioria dos detalhes de programação, precisando que você tenha persistência e pratique bastante.

Mais Menos

11 produtos

Livro Arduino, qual devo comprar?

O Livro Arduino é uma ótima opção para aprender mais sobre eletrônica? Querendo saber quais são bons para o seu aprendizado? Veio ao lugar certo! Hoje nós vamos falar sobre esse assunto.

Inicialmente cumpre lembrar que o Arduino é um microcontrolador espetacular. Ele difere de um computador de placa única, pois executa códigos e vários processos como um microcontrolador programável.

Compare isso com os computadores de placa única Raspberry Pi, ASUS Tinker Board ou Odroid XU4, que executam sistemas operacionais completos (SO), como Linux, Android ou Chrome OS.

Quer você esteja começando com o Arduino, tenha trabalhado com o microcontrolador ultra popular ou já seja um especialista, o material de leitura do sobre ele pode realmente elevar o nível de seus projetos eletrônicos.

E quando se trata de livros arduino existem conteúdos para diversos níveis de entendimento, desde os mais básicos até os mais avançados, além de existir diferentes tipos de conteúdo.

Livros Arduino - vale a pena investir?

O Arduino se tornou muito popular entre artistas, fabricantes, entusiastas de eletrônicos e engenheiros. Além disso, o Arduino também tem sido amplamente utilizado para ensinar eletrônica digital e programação para crianças e adolescentes.

Essa popularidade se deve as grandes aplicações dessa pequena peça que pode trazer vida a muitos projetos interessantes de eletrônica.



Livro Arduino - Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi
Livro Arduino - Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi

Os livros do Arduino são uma fonte maravilhosa para iniciantes e profissionais na criação de projetos criativos no mundo físico. É acessível a todos e você só precisa de algum interesse técnico para entrar nesse mundo de possibilidades.

O único problema que você pode ter ao pensar em livros é como e por onde começar. A melhor maneira é trabalhar com esse microcontrolador é ter em mãos os recursos certos que aprimoram suas habilidades.

Quais livros Arduino comprar para começar a aprender?

O livro Arduino para começar a aprender é um de nível iniciante, se você é um iniciante na área não adianta comprar um livro mais avançado, é preciso começar pelo básico e aprofundar com o tempo, conforme ir aprendendo. Mais à frente apresentaremos duas dicas para você começar a ver sobre Arduino.

Porque é importante investir em livros Arduino para que eu possa aprender mais sobre eletrônica?

Os livros Arduino são uma excelente opção para você que deseja criar seus próprios projetos com ideias criativas. O mundo do Arduino oferece um oceano de possibilidades. Com ele você poderá aprender sobre programação e projetos com Arduino inacreditáveis.

Livros Arduino: tipos de conteúdo e níveis de aprofundamento

Uma das coisas que você precisa saber antes de comprar um livro sobre Arduino é que você não vai achar tudo sobre essa peça tão importante na eletrônica em um livro só. Existem diferentes tipos de conteúdo nos livros Arduino, tratando de diferentes tópicos como:

  • - Conceitos sobre programação;
  • - Exemplos de projetos com Arduino;
  • - Linguagens de programação;
  • - Algoritmos;
  • - Variáveis;
  • - Valor de retorno;
  • - Parâmetros;
  • - Chamadas de função.

Livro Arduino - Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi

Livro Arduino - Movimento, Luz e Som com Arduino e Raspberry Pi

Do mesmo modo, diferentes livros têm diferentes níveis de aprofundamento no conteúdo. Assim, você encontra conteúdos tratando desde aqueles tópicos mais básicos, até questões muito elaboradas e aprofundadas para quem já é do ramo da eletrônica há certo tempo.

Como escolher livros Arduino?

Antes de comprar uma obra sobre Arduino informe-se sobre ela, procure resumos ou comentários na internet, se puder fale com pessoas que já compraram o livro, e verifique qual o conteúdo dele para ver se atende as suas necessidades.


Por que me informar sobre o conteúdo dos livros Arduino com antecedência?

Assim você não corre o risco de produzir uma obra com conteúdo incompleto para as suas necessidades, com conteúdo repetido de algum livro que você já tenha, ou muita aprofundada para o seu nível de conhecimento.


Livros Arduino: sugestões de leituras para iniciantes

A nossa primeira sugestão sobre livros Arduino é um material destinado a iniciantes, portanto, uma aventura de fácil entendimento para qualquer um que trabalha com eletrônica ou que pensa entrar nesse ramo. Ele trata-se do Primeiros Passos com Arduino, que é um dos mais indicados sobre o assunto.

Esse livro foi escrito em parceria com Massimo Banzi, um dos criadores do Arduino e traz dicas muito legais sobre onde você pode utilizar arduino além de abordar itens básicos como identificação de portas COM, instalação da IDE, exemplos de programação com leds, botões, sensores, até chegar à itens mais complexos, como o uso de portas PWM.


Livro Arduino - Primeiros Passos com o Arduino 2ª EdiçãoLivro Arduino - Primeiros Passos com o Arduino 2ª Edição

Outra sugestão muito bacana de livros Arduino para quem está iniciando é o Arduino Básico, um dos livros mais abrangentes sobre o assunto que existe. Esse livro é dividido em 50 projetos diferentes com grau de dificuldades distintos. Vale a pena a leitura.

No livro Arduino Básico para cada projeto vivo há uma lista de material, o esquema de montagem e o código de programação acompanhado de uma explicação detalhada sobre a lógica do programa.

É um livro para quem quer aprender não apenas o básico sobre o Arduino, mas também como trabalhar com motores, sensores, contadores, registradores de deslocamento e muitos outros componentes de eletrônica.


Quais livros Arduino são melhores para o meu aprendizado?

Quando o assunto é livros Arduino é recomendado que você não compre apenas um livro, e sim faça um investimento em diversificação do conteúdo. Você vai ver com o tempo que é preciso mais do que um único livro para aprender, pois é impossível aprender tudo em um livro só.

Livro Como Montar um Robô com ArduinoLivro Como Montar um Robô com Arduino


Por que eu preciso ler mais livros Arduino para aprender mais?

Você vai perceber que alguns livros trazem coisas repetitivas e incompletas, enquanto outros tratam mais de um tipo de assunto do que de outros tipos de temas. Como o Arduino tem muitas aplicações, ter mais de um livro sobre o assunto na sua prateleira é um bom negócio para você que trabalha com eletrônica e usa esse tipo de componente no seu dia a dia.
Para trabalhar com eletrônica e Arduino você também precisa desenvolver o hábito da leitura! Nunca é tarde para aprender e deixar os seus projetos mais implementados.