- Hoje é cada vez mais comum encontrar um celular vibrando para avisar que recebemos mensagens, ligações ou outras notificações, isso acontece graças a uma tecnologia mais antiga que o próprio telefone: o motor elétrico ( Motor Vibracall ).
- O efeito vibratório do Motor Vibracall dá-se graças ao eixo em metal que o mesmo possui e a sua ponta em formato meia-lua. Assim que o celular ou smartphone receber uma notificação o Motor Vibracall recebe um pulso elétrico que faz com que o mesmo gire e pelo seu formato balança, acaba por contagiar o celular com a vibração.
- Entretanto sua aplicação não dá-se somente para o uso em celulares, podendo ser empregado em projetos eletrônicos ou robóticos para os mais diversos fins. Comumente o Motor Vibracall é utilizado para a construção de pequenos robôs conhecidos como “baratas elétricas”.
- Dentre as aplicações que podemos destacar do Motor Vibracall temos a sua utilização muito frequente em joysticks, carrinhos a pilha, vibradores, podendo ser empregado em qualquer outro objeto onde a vibração será o diferencial.
- Com uma usabilidade fácil e ampla o Motor Vibracall mostra-se um equipamento ainda muito utilizado em protótipos e produtos ainda em testes. Garanta o seu e surpreenda-se com as vibrações geradas pelo Motor Vibracall que mostra-se muito pequeno e eficiente.
CARACTERÍSTICAS:
- Motor Vibracall para projetos;
- Eixo em metal com ponta em formato meia-lua;
- Com processo de giro o eixo cria oscilações;
- Possui fios para conexão;
- As oscilações geradas pelo motor fazem todo o objeto vibrar;
- Invertendo os pinos de de tensão inverte-se o sentido de giro;
- Aplicação ampla e de fácil usabilidade;
- Usados em projetos e diversos equipamentos de nosso dia-a-dia;
- Motor compacto e de extrema funcionalidade.
ESPECIFICAÇÕES:
- Tensão/corrente mínima de trabalho: 1,5V/0,02A;
- Tensão/corrente máxima de trabalho: 3V/0,05A;
- Dimensões do motor (CxL): 11x5mm;
- Comprimento da haste: 2mm;
- Comprimento do cabo:~20mm;
- Peso: 1g.
Equipe Usinainfo
Boa tarde Renato, não conseguimos entender o que houve. Solicitamos que envie um email para contato@usinainfo.com.br com os detalhes do ocorrido. Att. Equipe Usinainfo.
Faça login para comentar