- O sensor de toque capacitivo utiliza a alteração da capacitância do seu próprio circuito para determinar se uma pessoa tocou ou não na região sensível da placa. Sendo assim, o sensor de toque capacitivo é um equipamento mais sensível e mais preciso do que os demais tipos de sensores de toque como, por exemplo, o sensor resistivo.
- Ao encostar o dedo no sensor de toque capacitivo, a capacitância que existe no mesmo será alterada, desse modo, o toque de uma pessoa no sensor capacitivo estará na verdade modificando a quantidade de carga capacitiva acumulada no ponto de referência do sensor, possibilitando assim a fácil e rápida leitura do mesmo.
- Com um diferencial exclusivo, o sensor de toque capacitivo TTP224 conta com 4 teclas capacitivas, o que possibilita um comando diferenciado para cada tecla ou até mesmo uma sequência de comandos.
- Quanto a utilização prática do sensor de toque capacitivo para Arduino, o mesmo pode ser utilizado como componente de comando para uma determinada ação, como, por exemplo, acionar um robô, ligar ou desligar uma sequência de lâmpadas, abrir cortinas, abrir portas eletrônicas, programar senhas, enviar comandos diferenciados, dentre outras funcionalidades ao qual o mesmo se aplica.
- Adquira já o seu sensor de toque capacitivo para Arduino e junto com sua imaginação e criatividade programe-o do modo que melhor atenda sua necessidade para executar as mais diversas ações de comando.
CARACTERÍSTICAS:
- Sensor de toque capacitivo;
- Possui 4 teclas capacitivas;
- Compatível com Arduino, AVR, PIC, ARM, entre outros;
- Utiliza a capacitância como unidade de medida;
- Equipamento sensível ao toque humano;
- Utilizado como componente de comando;
- Equipamento de extrema sensibilidade e precisão;
- Aplicável nas mais diversas funcionalidades;
- Torne possível a rápida execução de diversos projetos.
ESPECIFICAÇÕES:
- Tensão de funcionamento: 2,4 - 5,5V.
- Dimensões (CxLxA): 29x35x11mm;
- Peso: 3,8g;
- Peso com embalagem: 5,5g.
VÍDEO DO PRODUTO:
Sem comentários no momento.
Faça login para comentar