Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • NADA CONTRA A USINAINFO, COMPRA, AGILIDADE, ENTREGA, EMBALAGENS, MAS COMPREI UM FERRO DE SOLDA HICARI 25W 220V E NOS PRIMEIROS RESISTORESDE 1/4W QUE SOLDEI A PONTA SE OXIDOU E SAIU A CAMADA/PELICULA DE ALUMINIO, TUDO PRETO QUE NEM A PASTA RESOLVEU....FICOU INUTILIZADO TOTALMENTE, A HICARI DEVERIA SER RESPONSABILIZADA POR ESSE CASO, ATÉ DE SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO, TERMINEI MEU TRABALHO COM UM MODELO DA FAME QUE EU TINHA QUE AINDA SERVIA. ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA ENVIAR FOTOS OU O PRODUTO PARA...
    JOSÉ MARCIO COSTA FONSECA, GRAMADO/RS
  • Mais uma compra realizada com sucesso. Como todas as vezes produto entregue sem nenhum problema e dentro do prazo. Altamente recomendado a quem procura bons produtos com qualidade. Mais uma vez parabenizo a toda equipe da Usina. Até a próxima.
    Roberto Kunieda, São Paulo/SP

Projeto Maker DIY Arduino

O que é o Projeto Maker DIY Arduino?

O Projeto Maker ou Projeto DIY Arduino é um conjunto de componentes eletrônicos dessoldados e placas que após serem unidos são capazes de formar produtos com incríveis...

O que é o Projeto Maker DIY Arduino?

O Projeto Maker ou Projeto DIY Arduino é um conjunto de componentes eletrônicos dessoldados e placas que após serem unidos são capazes de formar produtos com incríveis capacidades e serem utilizados para diversos fins, também podendo ser conjuntos de diversos módulos e sensores reunidos com uma finalidade de montagem especifica.

Para facilitar o trabalho do projetista na maioria dos casos a placa já é inteiramente projetada e com todas as trilhas de ligação necessárias, bastando apenas que sejam soldados os componentes nos locais corretos.


Qual a vantagem do Projetos Maker DIY?

A vantagem dos Projetos Maker DIY Arduino é proporcionar aos makers e alunos a possibilidade de “pôr a mão na massa”, mexendo desde o início e reconhecendo desde cedo os componentes que fazem a sincronização perfeita de todo conjunto.

A filosofia dos projetos DIY ou Projeto Maker vem conquistando cada vez mais adeptos que se enquadram na teoria do faça você mesmo (do inglês “Do It Yourself”), permitindo criar, montar, adaptar e modificar os mais diversos tipos de produtos.


Kit Projeto Maker DIY Arduino Pronto é vantajoso?

O kit Projeto Maker DIY Arduino Pronto tem a vantagem de já possuir todas as peças para construção total do projeto, impedindo que o desenvolvedor tenha que parar por falta de componentes, podendo com base nos produtos enviados, estender as possibilidades finais de aplicação e não apenas seguir recomendações.

Entre os kits disponíveis encontramos os destinados a montagem de pequenos carrinhos robô seguidores de linha que funcionam sem um Arduino, graças a presença de outros circuitos simples inteligentes na estrutura.

Atualmente um número muito grande de aptos dos projetos DIY está divulgando e ensinando online a montagem dos mais diferentes tipos de objetos com finalidades distintas e tudo isso graças à difusão da Internet das Coisas - IOT.

Mais Menos

37 produtos

Hoje vamos falar sobre o projeto Maker DIY Arduino, ou simplesmente Movimento DIY "faça você mesmo", já da para ter uma ideia do que se trata, não é verdade?

Mas, fique tranquilo, porque se você não conhece, hoje vai conhecer. Primeiro vamos falar sobre o microcontrolador e depois sobre o movimento em sí.

O Arduino é amplamente utilizado em milhares de projetos interativos, sendo uma placa com microcontrolador, na qual você pode solicitar comandos e software para armazenar novo código em movimento. É preciso usar a linguagem de programação Arduino e o Software Arduino (IDE) tendo como eixo o processamento.


Conheça o projeto Maker DIY Arduino

O faça você mesmo (Movimento DIY), é o método de construir, modificar ou reparar coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais. Os estudos acadêmicos descrevem o DIY como comportamentos em que "indivíduos envolvem matérias – primas, semi-matérias e peças para produzir, transformar ou reconstruir bens materiais, incluindo aqueles retirados do ambiente natural (por exemplo, paisagismo)".

O comportamento do faça você mesmo pode ser desencadeado por várias motivações previamente categorizadas como de mercado (benefícios econômicos, falta de disponibilidade do produto, falta de qualidade do produto, necessidade de personalização) e aprimoramento da identidade como fazer algo pela comunidade e família.

Posteriormente, o termo DIY assumiu um significado mais amplo, que abrange uma ampla gama de conjuntos de habilidades.
O termo "faça você mesmo" tem sido associado aos consumidores desde pelo menos 1912, principalmente no domínio das atividades de melhoria e manutenção da casa.



Movimento DIY "Faça Você Mesmo"Movimento DIY - Faça Você Mesmo

A frase "faça você mesmo" entrou em uso comum na década de 1950, em referência ao surgimento de uma tendência de pessoas realizando melhorias na casa e vários outros pequenos projetos de artesanato e construção, pois ambos uma atividade criativa, recreativa e de economia de custos.

O movimento DIY é uma reintrodução (geralmente para moradores urbanos e suburbanos) do antigo costume de fazer coisas em casa, e do uso de habilidades na manutenção de uma casa ou apartamento, confeccionando roupas; manutenção de carros, computadores, sites; ou qualquer aspecto material da vida.

Em se tratando de projetos, ele envolve a atividade e criatividade de milhões de jovens ao redor do mundo envolvidos com desenvolvimento eletrônico, por meio da confecção dos mais diversos projetos em escolas e universidades, visando melhorar as condições do dia-a-dia das pessoas como um todo.


Quais as principais formas de crescimento e divulgação do projeto Maker DIY ?

Além das revistas e da televisão, o escopo do DIY para aprimoramento doméstico continua a crescer online, onde agora figuram extensos sites informativos focados em DIY, como This Old House, Martha Stewart , e Blog LOFT (em português). Muitos desses sites são extensões de marcas, revistas ou programas de TV.

Igualmente, o crescimento de recursos independentes de maker online também está aumentando. O número de proprietários que blogs sobre suas experiências continuam a crescer, em especial, vamos destacar o Blog UsinaInfo que disponibiliza centenas de conteúdos totalmente didáticos para diversos pessoas que querem iniciar no mundo maker.


Como o projeto Maker DIY Arduino tem crescido na Internet?

Além dos sites especializados, as redes sociais tem servido para conectar a comunidade de makers e estão promovendo um ambiente em que a colaboração prospera e projetos inovadores de cooperação florescem. As pessoas começam a reconhecer que nenhum aplicativo pode substituir um especialista em nosso canto.


Qual o papel do Arduino no Movimento DIY?

Em 2005, Massimo Banzi foi professor no Instituto de Design de Interação Ivrea, em Ivrea, Itália. Ele queria que seus alunos prototipassem os projetos que eles projetaram, e isso significou uma introdução à engenharia elétrica.

Na época, as ferramentas comerciais de hackers de hardware disponíveis para os alunos eram caras e difíceis de usar. Os alunos de Banzi vieram de diferentes formações e níveis de habilidade, e a ciência da computação tradicional não iria cortá-la.

Banzi, contudo, teve um problema. E como ele havia feito tantas vezes antes em sua vida, ele começou a mexer para resolvê-lo.

Sua solução: o Arduino, um kit eletrônico DIY de alta tecnologia, com um computador programável barato - o chamado microcontrolador - em sua essência.

Pretendido como uma ferramenta de ensino para apresentar aos alunos a eletrônica, o dispositivo fácil e barato foi adotado pelo movimento criador.

Hoje você pode encontrar centenas de projetos inventivos e replicáveis de DIY Arduino na Internet. Graças ao seu design acessível, é sem dúvida o movimento de hardware de código aberto mais influente de sua época.



Aprendo sobre Projetos Maker DIY ArduinoAprendendo a Desenvolver um Projeto Maker DIY Arduino

O Arduino, portanto, é uma plataforma de microcomputação de código aberto semelhante ao Raspberry Pi e ao BBC Micro Bit .

E existem muitos projetos de eletrônica do tipo DIY faça você mesmo que podem ser executados com o Arduíno.

Por exemplo, um desenvolvedor croata criou um projeto para criar seu próprio telefone celular equipado com Arduino que o ajudará a aprender a codificar algo muito, muito especial. O telefone celular "totalmente funcional" não precisa ser usado apenas para fazer e receber chamadas e enviar mensagens de texto. Também pode ser usado para jogar jogos simples.

E para quem gosta de projetos musicais, a Lindsey Fox, codificador e funileiro, veio com uma maneira divertida de transformar seu Arduino em um teclado eletrônico. Você precisará de resistores extras, uma campainha elétrica e vários interruptores táteis de 6 mm. O projeto de Fox é um trabalho em andamento, portanto, você pode precisar adaptar as etapas de codificação

E se você acha essas ideias simples de mais, existe um projeto explica como você pode transformar seu Arduino em um detector de raios. Os detectores de raios comerciais custam milhares. Portanto, não é pouca coisa que a Runtime Projects tenha convertido e codificado o microcomputador em um detector caseiro que, segundo eles, pode detectar raios a aproximadamente 10 a 20 quilômetros de distância. Basicamente, é possível fazer qualquer coisa com o arduíno!


Porque o projeto Maker DIY Arduino Movimento Faça você mesmo é tão revolucionário?

Porque o Arduino é fácil de usar e acessível, e nem um pouco limitado. Como ele pode ser conectado a uma infinidade de sensores, mesmo os iniciantes podem fazer alguns projetos incríveis com base na plataforma Arduino, de um termostato a um robô ambulatório.



Ideias de Projeto Maker DIY ArduinoIdeias de Projeto Maker DIY Arduino

Tudo isso faz do Arduíno um dispositivo revolucionário para quem trabalha em casa em seus próprios projetos de eletrônica. Quais outras ideias para arduíno eu posso ter relativas ao projeto Maker DIY Arduino Movimento Faça você mesmo? É possível fazer coisas como controle para abrir a sua garagem, câmera de segurança motorizada, sistema de purificador de ar inteligente, iluminação LED com controle remoto, automação da casa, do escritório, robôs para diferentes finalidades, itens para seu veículo e muito mais!