Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Gostei do ótimo atendimento e chegou antes do prazo previsto!
    João Maria Ferreira De Lacerda, ASSU-RN
  • Atendimento excelente, ótimo produto e entrega no prazo. Parabéns!
    Luka Lenz Irineu, Cerro Largo/RS

Kit Arduino

O que é o Kit Arduino?

O Kit Arduino é um conjunto de produtos com sensores, módulos, componentes eletrônicos e afins, projetado para você começar rapidamente e facilmente o seu caminho de aprendizagem em eletrônica com o Microcontrolador 

O que é o Kit Arduino?

O Kit Arduino é um conjunto de produtos com sensores, módulos, componentes eletrônicos e afins, projetado para você começar rapidamente e facilmente o seu caminho de aprendizagem em eletrônica com o Microcontrolador Arduino Uno ou outro modelo, permitindo que estudantes e makers possam fazer os mais diversos projetos.

Cada Kit Arduino conta com um conjunto exclusivo de produtos que varia de acordo com a sua complexidade e nível de conhecimento, desde kits iniciantes com o básico da eletrônica, componente curricular bastante importante para quem deseja trabalhar com Arduino, até kits universitários com sensores e módulos para o desenvolvimento de diversos projetos.

Esses conjuntos de sensores e peças são soluções guiadas amigáveis para iniciantes em sala de aula, permitindo começar com o básico de eletrônica, programação e codificação. Nenhum conhecimento prévio é necessário, pois o kit Arduino irá guiá-lo através de lições previamente desenvolvidas, apresentando conceitos como corrente, tensão, resistência e habilidades importantes do século 21.

Mais Menos

13 produtos

Como o Kit Arduino Completo é montado?

No Kit Arduino é montado com um conjunto de módulos, sensores e componentes eletrônicos criado especialmente para facilitar a procura por acessórios inteligentes desenvolvidos para aplicações em sistemas microcontroladores, em especial o Arduino.

Muito funcionais, são disponibilizados em vários conjuntos diferentes, onde o conhecimento do projetista é quem vai definir qual o melhor kit para aquele momento, sendo possível atualmente escolher entre alguns modelos disponibilizados com exclusividade pela UsinaInfo.
Kit Arduino Completo Avançado

Kit Arduino Completo Avançado


Em geral, os Kits Arduino são disponibilizados em versões iniciantes para alunos em escolas e o público que não tem nenhum conhecimento no microcontrolador, passando para a versão intermediaria para os que já tiveram alguma experiência e pôr fim a versão avançado com produtos que permitem desenvolver projetos maker diy mais complexos com diversas finalidades.


Posso criar Projetos com o Kit Arduino Uno?

Usando o guia de projetos e os componentes disponibilizados no Kit Arduino você vai poder criar projetos eletrônicos, sentindo e reagindo com o mundo físico ao seu redor. Momentos após a abertura do kit, você terá o microcontrolador conectado ao seu computador, pronto para iniciar a programação e receber nas entradas uma grande diversidade de sensores.

Com software livre IDE Arduino, você pode imediatamente começar a escrever programas simples (chamados de "esboços" no Arduino) antes de passar para experimentos mais complexos e projetos Arduino completos.

Lembrando que em cada conjunto acompanha um guia com teoria e prática dos componentes presentes no kit, apresentando ideias de projetos e testes de produtos com esquema de ligação, além de códigos de programação de forma a oferecer uma experiência completa de uso e desenvolvimento das técnicas de utilização das peças eletrônicas.

Projeto com Kit Arduino no Guia

Projeto com Kit Arduino no Guia


Quais kits Arduino estão disponíveis?

No momento, existem três opções de kits disponíveis para compra, o desenvolvido para quem não tem conhecimentos de eletrônica: o Kit Arduino Iniciante Parland US10 + Guia de Projetos, o conjunto intermediário para aqueles que já passam pelo iniciante ou que já tenham alguma teoria e prática: Kit para Arduino Universitário Parland UN10 + Guia de Projetos e o mais completo com maior grau de dificuldade que é indicado apenas para quem já tenha uma experiência mais sólida: o Kit Arduino Avançado Parland KS10 + Guia de Projetos.


Kit Arduino Iniciante

O Kit Arduino para Iniciante contém as partes básicas que você precisa para aprender sobre o hardware e a programação do Arduino. Mesmo depois de graduar-se, projetos mais complicados podem ser um grande desafio para você, já que existe uma ampla variedade de sensores e componentes eletrônicos.

Por ser open source, o microcontrolador Arduino é amado por muitos, existindo centenas de tutoriais, projetos, comunidades de usuários e outros recursos inestimáveis online, sendo esse o principal motivo para o sucesso desse tipo de conjunto.

O mais simples, o Kit Arduino Iniciante Parland US10 conta com uma vasta gama de componentes eletrônicos, além de alguns sensores básicos para utilizar junto ao microcontrolador. Importante mencionar que este kit é acompanhado de um tutorial contendo diversos projetos com instruções passo-a-passo para iniciar a programação de maneira imediata, e tudo isso desenvolvido especialmente pensando em satisfazer sua necessidade em iniciar com os projetos.

Para conhecer mais detalhes sobre esse incrível conjunto para iniciantes acesse o nosso artigo no "KIT ARDUINO INICIANTE, O PRIMEIRO PASSO PARA UM MUNDO DE NOVAS DESCOBERTAS!" no Blog UsinaInfo. Com ele você vai aprender um pouco mais sobre os projetos disponíveis no manual, aprendendo a fazê-los passo-a-passo com ampla riqueza de detalhes.


Kit Arduino Intermediario

Para quem já tem algum conhecimento teórico, principalmente alunos de universidades e cursos técnicos, desenvolvemos o Kit Arduino Universitário, o qual trata-se de um conjunto intermediário de componentes e sensores que possibilita uma grande diversidade de aplicações, desde projetos simples com leds, a sofisticados projetos incluindo sensores, entre eles, o sensor ultrassônico, o módulo LDR, o sensor DHT11, entre outros.

Kit Arduino IntermediárioKit Arduino Intermediário

Esse conjunto já apresenta menos componentes eletrônicos que o anterior, começando a introduzir a funcionalidade de alguns módulos e sensores, exigindo um pouco mais do aluno para manipulação, em todo caso, pode ser utilizado também por quem não tenham muito conhecimento, mas seja capaz de se esforçar.

Assim como no modelo anterior, o Kit Arduino Intermediário, mais conhecido como Universitário, é acompanhado de um guia de projetos que apresenta a teoria por trás de cada peça que acompanha, trazendo ao longo de suas páginas algumas ideias de projetos com código de programação para que seja possível aliar teoria e prática de forma divertida e didática.


Kit Arduino Avançado

Agora, se você quiser encarar um desafio um pouco mais complexo, poderá optar pelo Kit Arduino Avançado Eletrônica, ele conta com os mesmos componentes e sensores presentes no kit iniciante, com o diferencial de possuir alguns componentes eletrônicos de funcionamento mais complexo, mas que tornam seu projeto muito mais interativo e interessante.

Ele possui maior variedade de sensores e módulos que o kit universitário, contando com possibilidades mais extensas de utilização em projetos robóticos ou automação residencial, além da simples simulação em laboratório. Entre os sensores destacam-se o receptor infravermelho com controle remoto que pode ser programado de diversas formas, o sensor de gás e fumaça MQ2, ideal para prever situações que possam oferecer perigo, um módulo relé, além de muitos outros.

Devido do método mais completo de programação é preciso que já tenha experiência com uso do Arduino, assim a tarefa não será tão árdua, em todo caso, lembramos que nossos conjuntos são acompanhados de guias de projetos, facilitando conhecer todas as peças que acompanham e dando um ensino prévio sobre a forma de ligação e código de programação de cada um, em geral, empregando mais de uma sensor em cada projeto.


Por que comprar um Kit Arduino?

Comprar um Kit Arduino traz a facilidade de encontrar um conjunto com diversos componentes, sensores e módulo eletrônicos que apresentam uma certa compatibilidade entre eles, impedindo que sensores não compatíveis venham a causar problemas de ligação e programação no seu projeto.

Os itens presentes em cada conjunto são devidamente selecionados com base no grau de dificuldade, assim, quando você compra um kit iniciante, por exemplo, as peças terão grau mínimo de dificuldade para facilitar o aprendizado e possibilitar que seja possível por em prática os projetos imediatamente.

Assim ocorrem com os demais kits Arduino, a medida que forem subindo de nível vão apresentar um grau maior de conhecimento para manipulação, lembrando sempre que o fato de sem rigorosamente selecionados na montagem, torna-os possível de manipulação com base no conhecimento já adquirido.