Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Olá bom dia, gostei muito dos produtos que comprei da USINAINFO, que são muitos bons, principalmente por entregarem no prazo estipulado, que achei muito rápido, valeu e muito obrigado a todos por um ótimo atendimento.
    Jorge Fontenele, São Paulo/São Paulo
  • Mais uma compra realizada com a mesma satisfação de sempre. Tudo certo conforme pedido. Material testado e aprovado. Obrigado a todos da Usina.
    Roberto Kunieda, Sao Paulo/SP
SENSO MOVIMENTO DETECCAOHC-SR501 Ver ampliado

Sensor PIR / Sensor de Movimento para Arduino - HC-SR501

05884
Mais Vendido
R$ 17,96
no boleto/depósito
ou R$ 18,90 no cartão
Quantidade:Qtd:

O Frete será calculado no carrinho de compras
Descrição Download

- O sensor PIR é um módulo automático de controle que utiliza um sensor piroelétrico capaz de detectar movimentos baseados na variação da luz infravermelha emitida pela radiação do corpo humano.
- Quando em uso, o sensor PIR é capaz de detectar movimento em uma área de até 7 metros trabalhando com um ângulo de até 100°, é claro que como age por sistema infravermelho capta somente movimento de objetos que exalam calor como, por exemplo, o corpo humano.
- É muito importante referir também que o Sensor PIR ou Sensor de Movimento para Arduino detecta somente movimento e não presença, deste modo, se algo permanecer parado frente a ele, o sensor PIR não irá detectar.
- No momento em que o sensor detectar algum movimento em sua área de alcance, o mesmo emite uma um sinal de 3.3V através de seu pino OUT.
- O sensor PIR para Arduino possui outra peculiaridade que é o longo atraso que o mesmo pode demonstrar logo após de realizar a detecção. Isto ocorre pois em sua parte traseira o sensor PIR possui um potenciômetro que permite uma configuração mínima de aproximadamente 3 segundos.
- Para podermos utilizar o sensor de movimento para Arduino primeiramente devemos alimentar o módulo com uma tensão de 5V até 20V no pino VCC do sensor e uma tensão de 0V junto ao pino GND.
- Este sensor PIR possui ainda a capacidade de ajuste para o tempo de retardo (de até 200 segundos), isto é, o tempo ao qual o sensor continuará a enviar sinal do pino OUT através do VR1 e ainda o ajuste da sensibilidade através do VR2.
- Pensando em você e na proteção do seu aparelho o sensor de movimento para Arduino possui em sua parte frontal uma proteção removível que garante ao seu sensor uma maior proteção sem interferir em sua verificação.

 

CARACTERÍSTICAS:

- Sensor de movimento para Arduino;
- Sensor PIR;
- Realiza detecção através de sistema infravermelho;
- Detecta movimento em uma área de até 7 metros;
- Raio de alcance de aproximadamente 100°;
- Ajuste do tempo de retardo e sensibilidade;
- Tempo de retardo máximo de 200 segundos;
- Possui proteção para o ponto sensorial infravermelho;
- Datasheet HC-SR501: Download AQUI.

ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: HCSR501;
- Chip: BISS0001;
- Alimentação: 5V - 20VDC;
- Saída TTL/OUT: 3.3V;
- Tempo de retardo ajustável: 2s - 200s;
- Distância detectável (ajustável): 3m - 7m;
- Ângulo de detecção: <100°;
- Dimensões (CxLxA): 32x24x24mm;
- Peso: 5g.

Leia Mais

Comentários

Avaliação 5
Ideal para montagem de protótipos com Arduino e PIC. Uma ideia legal é montar em conjunto com a placa ESP32-CAM!
Avaliação 5
Produto parece ser muito bom.
Avaliação 4
O sensor funciona bem, porém quem manuseou o produto na Usina Info resolveu colocar a etiqueta da Usina Info na parte que fica entre a parte interna da cúpula e a parte externa, a pessoa removeu a cúpula e deixou marcas de dedo no sensor óptico. Sugiro rever o processo e avaliar a necessidade de colocar essas etiquetas em alguns tipos de componentes. No mais a entrega e embalagem foram excelentes.
Avaliação 5
Produto veio bem embalado e protegido, parabens a Usinainfo

Faça login para comentar

Escreva seu comentário

Sensor PIR / Sensor de Movimento para Arduino - HC-SR501



*Fotos e vídeos meramente ilustrativos. Sempre verifique a descrição do produto. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte por meio do Fale Conosco. Recomendamos buscar uma assistência técnica para instalação.
*Nota para Pessoa Jurídica: Os produtos são comercializados para uso/consumo ou industrialização. Caso compre para revenda, em alguns Estados é necessário o pagamento de Substituição Tributária, os preços exibidos não incluem Substituição Tributária. Para ter o cálculo, faça seu pedido normalmente e solicite ao nosso suporte, por meio do Fale Conosco o valor da Substituição Tributária adicional ao seu pedido. Faça o pagamento dele somente após esta solicitação.