O Sensor de Tensão e Corrente INA219 é um pequeno módulo eletrônico desenvolvido para aplicação em diversos circuitos elétricos. Por meio do Arduino, AVR, PIC, Raspberry PI, ou outras plataformas de prototipagem é possível medir a tensão e a corrente DC.
O principal diferencial desse modelo é sua alta precisão de medição, permitindo tensões contínuas entre 0 e 26 V DC, além de permitir corrente máxima de 3,2A com incrível capacidade de resolução de 0,8mA (utilizando o ADC (conversor analógico digital) interno).
Muito fácil de integrar com outros módulos eletrônicos e microcontroladores, ele conta com comunicação do tipo I2C, o que significa que pode atuar em conjunto com o módulo ESP8266, com o Arduino ou qualquer outro com interface I2C.
A alimentação do Sensor INA219 pode variar entre 3 e 5.5VDC, onde permite chegar a 128 medições contínuas de forma a dar muito mais precisão a leitura, permitindo medições de corrente e também de potência em Watts.
CARACTERÍSTICAS:
- Sensor de Tensão;
- Sensor de corrente;
- Compatível com Arduino, Raspberry PI, PIC, AMR, etc.;
- Verifica o valor da tensão e corrente;
- Maior precisão que outros modelos;
- Borne a parafuso para fixação dos fios;
- Pinos para conexão junto ao Arduino;
- Excelente relação custo x benefício;
- Datasheet NA219: Download AQUI.
ESPECIFICAÇÕES:
- Modelo: INA219;
- Alimentação: 3.3 a 5VDC;
- Tensão de medição: 0 ~ 26VDC;
- Corrente de medição: 0 ~ 3.2A;
- Margem de erro: ±0,1 à ±0,8 mA);
- Comunicação: I2C;
- ADC: 12 bits;
- Dimensões (CxLxE): ~25,5x22x10mm;
- Peso: 3g.
Equipe Usinainfo
Boa tarde!
Conferimos o estoque e apenas temos o lote com o componente "maior", SOIC-8. Se assemelha ao tamanho do resistor maior da placa.
Equipe Usinainfo
Bom dia Norton, este dispositivo possui apenas dois resistores, o local indicado ao lado de cada um possui a função de fechar um curto e definir o endereço, por exemplo, se você unir os polos de A0 terá um endereço diferente do que se nenhum estiver conectado, teoricamente é possível utilizar apenas 4 destes dispositivos.
Equipe Usinainfo
Boa tarde Henrique, a previsão de retorno ao estoque é 28/03.
Faça login para comentar