Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Gostei dos produtos que comprei. São todos de qualidade que já conheço. São ótimos. Estou satisfeito. Vieram todos de acordo com o que foi combinado. Vou continuar comprando!
    Ramão Mamoré Luciano Martins, Campo Grande/Mato Grosso do Sul
  • Minha primeira compra de componentes eletrônicos foi com a usina info, não me arrependo em nada... pacote cuidadosamente selecionado, componentes bem alinhados, já fiz vários testes e queimei alguns...hehehe... em breve outro pedido.
    Daniel Barbosa De Freitas Ribeiro, rio de janeiro
Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P G1/2 Ver ampliado

Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P G1/2

09286
Novidade
R$ 91,96
no boleto/depósito
ou R$ 96,80 no cartão
Quantidade:Qtd:

O Frete será calculado no carrinho de compras

O Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P G1/2 é uma excelente opção para utilização em projetos com Arduino e microcontroladores (podendo ser utilizado também de forma independente) para o controle do fluxo de água ou líquidos com densidade semelhantes.
Ele é muito utilizado em projetos de sistemas de água com aquecimento, contando com um circuito interno em estado NA (normalmente aberto) que fecha sempre que a água passa em seu interior, permitindo acionar o aquecedor, por exemplo. Vale destacar ainda que em suas extremidades possuem rosca de 1/2'’ para facilitar a conexão com luvas hidráulicas de encanamentos residenciais, por exemplo.
Atuando como um fluxostato, o Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P também é empregado no acionamento de bombas pressurizadoras, onde após detectar a passagem do líquido libera um sinal que pode acionar o motor da bomba. Recomendamos que seja utilizado um relé ou contatora para acionar bombas, aquecedores e outros equipamentos elétricos, de forma a apresentar maior durabilidade do sistema, não sendo indicado fazer a ligação diretamente nos fios do sensor.
Na prática, o Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P é utilizado para aumentar a pressão de água em encanamentos (necessário um pressurizador), onde ao abrir uma torneira e passar líquido pelo seu interior, ele enviará o sinal para que pressurizador ligue, aumentando a pressão da água enquanto estiver sendo utilizada, assim que o fluxo parar, ele desativa.
Para maior durabilidade, internamente conta com sistemas de ímãs para gerar o campo magnético e posterior contato, o que vem a tornar o uso mais seguro, além de poder ser utilizado na horizontal ou vertical, bastando se atentar na direção do fluxo indicada pela seta.

 

CARACTERÍSTICAS:

- Sensor de Fluxo de Água EFS-04P;
- Sensor de Vazão Arduino;
- Interruptor de Fluxo de Água;
- Interruptor Magnético;
- Detector de Fluxo de Água;
- Utilizado na vertical/horizontal;
- Funcionamento por campo magnético;
- Modelo mais seguro;
- Filtro de ímã permanente remove impureza;
- Longa vida útil;
- Boa confiabilidade.

ESPECIFICAÇÕES:

- EFS-04P;
- Cor: Preto;
- Rosca da tubulação: G1/2";
- Carga máx.: 24VDC/1A, 36VAC/1A ou 220VAC/0.1A;
- Potência: 10W;
- Temperatura de funcionamento: ≤100°C;
- Pressão nominal: ≤0,65Mpa;
- Pressão máx.: ≤1.5Mpa;
- Comprimento do fio: 40cm;
- Dimensões (CxD): 52x21mm;
- Peso: 24g.

Leia Mais

Comentários

Sem comentários no momento.

Faça login para comentar

Escreva seu comentário

Sensor de Fluxo de Água com Interruptor Magnético EFS-04P G1/2



*Fotos e vídeos meramente ilustrativos. Sempre verifique a descrição do produto. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte por meio do Fale Conosco. Recomendamos buscar uma assistência técnica para instalação.
*Nota para Pessoa Jurídica: Os produtos são comercializados para uso/consumo ou industrialização. Caso compre para revenda, em alguns Estados é necessário o pagamento de Substituição Tributária, os preços exibidos não incluem Substituição Tributária. Para ter o cálculo, faça seu pedido normalmente e solicite ao nosso suporte, por meio do Fale Conosco o valor da Substituição Tributária adicional ao seu pedido. Faça o pagamento dele somente após esta solicitação.