Categorias

Receber novidades e promoções

Depoimentos

  • Gostei dos produtos que comprei. São todos de qualidade que já conheço. São ótimos. Estou satisfeito. Vieram todos de acordo com o que foi combinado. Vou continuar comprando!
    Ramão Mamoré Luciano Martins, Campo Grande/Mato Grosso do Sul
  • Minha primeira compra de componentes eletrônicos foi com a usina info, não me arrependo em nada... pacote cuidadosamente selecionado, componentes bem alinhados, já fiz vários testes e queimei alguns...hehehe... em breve outro pedido.
    Daniel Barbosa De Freitas Ribeiro, rio de janeiro
Sensor de Chama Infravermelho 3mm - P22 Ver ampliado

Sensor de Chama Infravermelho 3mm - P22

06865
Mais Vendido
R$ 10,65
no boleto/depósito
ou R$ 11,21 no cartão
Quantidade:Qtd:

O Frete será calculado no carrinho de compras
O Sensor de Chama infravermelho (IR) P22 é um equipamento eletrônico desenvolvido para alertar o sistema microcontrolador sobre a presença de fogo em determinado ambiente, para que o mesmo possa tomar as ações necessárias.
Muito eficiente, consegue detectar ondas de luz emitidas pelo fogo com comprimento entre 760nm a 1100nm, entretanto o sensor tem algumas limitações quanto as chamas produzidas com alguns gases, entre eles, o gás natural e o GLP, não as detectando nesses casos.
O funcionamento do Sensor de Chama P22 é muito simples, quando o sensor estiver ativo e for exposto à presença de faixas de luz emitidas pelo fogo (dentro do comprimento das ondas especificadas) a saída digital vai alternar seu nível lógico e repassará essa informação ao microcontrolador, por exemplo, o Arduino, e esse tomará as providências cabíveis, conforme estiver programado.
Comumente é aplicado no desenvolvimento de projetos eletrônicos na construção de robôs competidores para apagar chamas, por exemplo, ou na área de automação residencial onde pode ser aplicado como sensor de monitoramento para disparar alarmes ou mesmo tomar providências imediatas, para tanto, é necessário programação e pode ser necessário a aplicação de outros dispositivos.
Importante mencionar que não é aconselhável aproximar muito do fogo o Sensor, uma vez que sua temperatura de trabalho máxima recomendada é de até 85°C, pois temperaturas superiores poderão danificar os componentes.
 

CARACTERÍSTICAS:

- Sensor de chama infravermelho;
- Sensor de fogo;
- Receptor IR de alta sensibilidade;
- Compatível com Arduino, PIC, AVR, ARM, entre outros;
- Não deve ser colocado em contato direto com o fogo;
- Possui perfuração para fixação.

ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: P22;
- Sensibilidade da onda: entre 760-1100nm (emitida pelo fogo);
- Faixa de detecção: cerca de 60 graus;
- Temperatura de operação: -25ºC a 85ºC;
- LED Infravermelho: 3mm;
- Alimentação: 5VDC;
- Dimensões (CxL): ~32x15mm;
- Peso: 2g.

Leia Mais

1 outras opções

Comentários

Avaliação 5
Cliente não deixou comentário

Faça login para comentar

Escreva seu comentário

Sensor de Chama Infravermelho 3mm - P22



*Fotos e vídeos meramente ilustrativos. Sempre verifique a descrição do produto. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso suporte por meio do Fale Conosco. Recomendamos buscar uma assistência técnica para instalação.
*Nota para Pessoa Jurídica: Os produtos são comercializados para uso/consumo ou industrialização. Caso compre para revenda, em alguns Estados é necessário o pagamento de Substituição Tributária, os preços exibidos não incluem Substituição Tributária. Para ter o cálculo, faça seu pedido normalmente e solicite ao nosso suporte, por meio do Fale Conosco o valor da Substituição Tributária adicional ao seu pedido. Faça o pagamento dele somente após esta solicitação.