Kit Eletrônica e Solda Iniciante: Hora Aprender a Soldar!

O processo de solda é um dos processos fundamentais para todo e qualquer indivíduo que deseja iniciar no ramo da eletrônica, sendo esta uma das habilidades fundamentais necessárias para...

O processo de solda é um dos processos fundamentais para todo e qualquer indivíduo que deseja iniciar no ramo da eletrônica, sendo esta uma das habilidades fundamentais necessárias para os profissionais ou hobista que desejam soldar componentes em uma placa de circuito impresso ou até mesmo conectar duas pontas de um fio, por exemplo. Mas, por onde começar? Pelo Kit Eletrônica e Solda Iniciante!

 

Kit Eletrônica e Solda Iniciante

Processo de Soldagem com Estanho

 

Soldar é uma das muitas habilidades que irá capacitá-lo a construir, alterar ou concertar os mais diversificados equipamentos ou construir e desenvolver os mais diversificados projetos de circuito impresso, levando-o para um patamar de desenvolvimento eletrônico ainda mais avançado.

Mesmo que seja possível desenvolver sistemas eletrônicos sem a soldagem de componentes, somente fazendo uso de protoboards, por exemplo, com o desenvolver desta habilidade irá descobrir que um mundo novo está a sua frente com muito mais possibilidades e com ainda mais profissionalidade e qualidade ao seu trabalho.

 

Kit Eletrônica e Solda Iniciante

Visando lhe auxiliar na hora de comprar os equipamentos necessários para iniciar no processo de soldagem, a Usinainfo montou dois exclusivos kits, o Kit Eletrônica e Solda desenvolvido para quem já tem um conhecimento um pouco mais aprofundado no ato de soldar e já quer abrir novos horizontes aos seus projetos e o Kit Solda desenvolvido principalmente para quem está iniciando no ramo de soldagem contando com os principais itens fundamentais para uma solda profissional e de qualidade.

Cada elemento do Kit Solda e do Kit Eletrônica e Solda possuem uma função fundamental e indispensável para quem deseja trabalhar com eletrônica corretiva, preventiva, preditiva e produtiva, sem contar que são equipamentos indispensáveis na caixa de ferramentas ou na bancada de qualquer hobista.

 

Kit Eletrônica e Solda Iniciante

Kit Eletrônica e Solda Iniciante

 

Realizar uma soldagem de qualidade é um ato que exige um nível de prática um tanto quanto elevado, mas não se trata de algo impossível de ser realizado, basta ter os materiais corretos para realizar tal processo e ter um pouco de boa vontade para aprender.

 

Ferro de Solda e Sugador

Ferro de Solda e Sugador de Solda

 

Tanto se fala e se discute entre os iniciantes em eletrônica sobre quais seriam as ferramentas e os acessórios que seriam de suma importância para iniciar os seus trabalhos, e neste aspecto, além do Kit Eletrônica e do Kit Solda a Usinainfo conta também com diversos outros equipamentos, da uma olhada nos principais equipamentos que acompanham estes Kits que tanto falamos durante este artigo:

 

Ferro de Solda

De extrema funcionalidade e consequentemente um dos principais itens tanto do Kit Eletrônica quanto do Kit Solda, o Ferro de Solda através do aquecimento que consegue produzir em sua ponta é responsável por derreter o fio de estanho que se fundirá junto à superfície soldada.

Ferro de Solda

Ferro de Solda

 

Estanho para Solda

Também com um papel essencial tanto dentro do Kit Eletrônica quanto do Kit Solda, o estanho é o responsável por estabelecer a inserção e a fixação de peças nos mais diversificados projetos e equipamentos, apresentando um ponto de fusão relativamente baixo e de grande resistência.

Estanho para Solda

Estanho para Solda

 

Sugador de Solda

Desenvolvido com o intuito de auxiliar os profissionais do ramo de eletrônica e hobistas durante o processo de retirada de estanho nos casos de manutenção, por exemplo, o sugador mostra-se indispensável no Kit Eletrônica e também no Kit Solda, sempre que necessária uma manutenção corretiva de equipamentos.

Sugador de Solda

Sugador de Solda

 

Multímetro Digital

Equipamento indispensável na mesa de qualquer profissional de elétrica ou eletrônica, o multímetro digital não poderia ter sido deixado de fora do Kit Eletrônica e Solda, suas funcionalidades são das mais diversificadas tendo a capacidade de testar continuidade, tensão, corrente, resistência, um equipamento completo e de grande ajuda durante os processos de manutenção ou desenvolvimento de equipamentos.

Multímetro Digital

Multímetro Digital

 

 

Alicate de Corte

Suas atribuições são das mais diversas e assim como o multímetro digital citado anteriormente é um produto indispensável devido a sua praticidade e qualidade, utilizado durante a manutenção de equipamentos e durante o processo de desenvolvimento dos mais diversificados dispositivos.

Alicate de Corte

Alicate de Corte

 

Suporte Terceira Mão

Quem já soldou alguma vez sabe a dificuldade que é ter que soldar seus componentes junto à placa sem ter uma “mãozinha”, é entendendo esta dificuldade que o Kit Eletrônica e Solda disponibiliza este exclusivo produto que além de lhe auxiliar com a sua placa, possui também uma exclusiva lupa que auxilia na visualização de pequenos componentes.

Suporte Terceira Mão

Suporte Terceira Mão

 

Suporte para Ferro de Solda

Outra dificuldade que todo profissional em eletrônica encontra é um meio usual de manusear seus equipamentos, pensando em auxiliar e desenvolver novos meios, o Kit Eletrônica e o Kit Solda possuem este exclusivo suporte que com um local específico torna possível o repouso do ferro solda e tira a preocupação de onde posicioná-lo e como fazer para não danificá-lo.

Suporte para Ferro de Solda

Suporte para Ferro de Solda

 

Pasta de Solda

Considerado um elemento de uso profissional, a pasta de solda não podia ficar de fora do Kit Eletrônica e Solda já que possui propriedades químicas responsáveis por ativar a ligação metal-metal através da desoxidação das partes a serem unidas.

Pasta de Solda

Pasta de Solda

 

Conclusão

Independentemente do ramo o qual se trabalha hoje, soldar já se tornou algo fundamental afinal de contas é nos pequenos detalhes que um profissional se diferencia dos demais e se destaca dentre muitos e é pensando nisto que a Usinainfo faz questão de separar as melhores ferramentas com o intuito de lhe auxiliar e melhorar ainda mais o seu trabalho, em especial com o Kit Eletrônica e Solda Iniciante.

Categorias
Eletrônica

Mecânico de Manutenção com Experiência em Sistemas Embarcados, Automação e Desenvolvimento de Projetos; Graduado nos Cursos de Matemática - URI e Física - UFFS.
Sem Comentários

Deixe seu Comentário

*

*

Sobre nós

Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

Sugestões

Artigos Relacionados