Configurando o Minerador Nerd Miner

O NerdMiner: Uma Incursão na Mineração de Bitcoin com Estilo

O NerdMiner é uma iniciativa de código aberto que oferece uma introdução à mineração de bitcoins usando hardware compacto. Embora seu hashrate seja baixo, é uma valiosa ferramenta educacional e um dispositivo esteticamente agradável. Com consumo de energia econômico, alcança uma taxa de hash de 55KH/s e é uma opção intrigante para entusiastas de criptomoedas e decoração de casa.

A equipe por trás do BitMaker e do desenvolvimento contínuo do NerdMiner merece nosso agradecimento pelo trabalho excepcional que estão realizando.

Você pode encontrar mais detalhes no GitHub https://github.com/BitMaker-hub/NerdMiner_v2

Configurando o LillyGo para construir um NerdMiner

Existem duas abordagens simples para montar ou atualizar seu NerdMiner, ambas explicadas em detalhes abaixo. A abordagem educacional é uma excelente escolha para quem deseja aprender e explorar a fundo. A opção mais direta é quase como uma ferramenta de configuração com um único clique, que realiza todas as etapas necessárias nos bastidores.

Independentemente do método escolhido para criar seu NerdMiner (ou se você optar por adquirir um já montado conosco), ainda será necessário configurar suas preferências de Wi-Fi e endereço Bitcoin. As instruções detalhadas para a configuração são fornecidas no final deste guia.

LILYGO® T-Display-S3 ESP32-S3

LILYGO® T-Display-S3 ESP32-S3

 

Configurando o NerdMiner de forma educacional:

1. Recupere os arquivos que começam com “0x” da pasta /bin. (Link aqui:  https://github.com/BitMaker-hub/NerdMiner_v2/tree/master/bin ). Nota: Você só precisa de  uma  versão do firmware, de preferência a versão mais recente. Você deve acabar com 4 arquivos .bin no total.

2. Inicie a ferramenta ESP online usando este link  https://espressif.github.io/esptool-js/  . Para a melhor experiência, use o navegador Google Chrome ou Brave (o Firefox não é compatível).

3. Conecte seu dispositivo LillyGo TTGO T-Display S3 via USB C ao seu computador. Nota. o cabo USB C deve ser um cabo de dados  e  alimentação .

Estabeleça uma conexão com o seu dispositivo definindo a taxa de transmissão (Programa) para 115200 e clicando em ‘Conectar’.

Guia de configuração do Nerdminer 1

Se o seu dispositivo não estiver listado, tente usar um cabo diferente.

Uma janela aparecerá solicitando que você selecione o dispositivo ao qual se conectar – selecione seu dispositivo e clique em conectar novamente.

4. Uma vez conectado, é necessário configurar os arquivos para programação. Use o botão ‘Adicionar arquivo’ para adicionar quatro linhas. Em seguida, certifique-se de modificar o endereço flash à esquerda para corresponder aos diferentes arquivos, conforme abaixo:

– 0x0000 – Escolha o arquivo Bootloader

– 0x8000 – Escolha o arquivo de partição

– 0x10000 – escolha o arquivo de firmware

– 0xe000 – escolha BootApp

Veja também a imagem abaixo, se for útil:

Guia de configuração do Nerdminer 2

5. Clique em ‘Programa’ e aguarde a conclusão do processo. Depois, desconecte e reconecte o cabo de alimentação.

6. Após alguns momentos, você deverá ver a tela de configuração do Nerdminer Wi-fi com um código QR. Isso pode levar um ou dois minutos, se não for instantâneo.

Configurando o NerdMiner de maneira simples:

1. Conecte seu dispositivo LillyGo TTGO T-Display S3 via USB C ao seu computador. Nota. o cabo USB C deve ser um cabo de dados  e  alimentação

2. Acesse  https://bitmaker-hub.github.io/diyflasher/
Para obter a melhor experiência, use o navegador Google Chrome ou Brave (o Firefox não é compatível).

3. Na caixa suspensa, selecione “Nerdminerv2 {versão do firmware necessária}”. Recomendamos escolher o firmware mais recente.

4. Clique em flash, uma janela aparecerá solicitando que você selecione o dispositivo ao qual se conectar – selecione seu dispositivo e clique em conectar. Se o seu dispositivo não estiver listado, tente usar um cabo diferente.

5. Todos os arquivos detalhados acima na configuração educacional serão transferidos para o seu dispositivo.
Depois de alguns momentos, você deverá ver a tela de configuração do Nerdminer Wi-fi com um código QR. Isso pode levar um ou dois minutos para o dispositivo inicializar.

Configurando o NerdMiner:

Qualquer que seja o método detalhado acima que você escolher, você precisará configurar o dispositivo para se conectar à sua rede Wi-Fi e inserir um endereço bitcoin no qual deseja receber a recompensa do bloco se o seu NerdMiner encontrar um bloco.

1. No seu computador ou celular, conecte-se à rede Wi-Fi fornecida pelo seu dispositivo Nerdminer. Você pode fazer isso digitalizando o código QR exibido na tela ou digitalizando manualmente a rede Wi-Fi e fazendo login usando as credenciais abaixo:

O SSID é: NerdMinerAP:
A senha é: MineYourCoins

2. Abra um navegador da web, você será automaticamente redirecionado para uma página de configuração. Se você não for redirecionado automaticamente, basta navegar manualmente para 192.168.4.1 no navegador.
você deverá ver esta tela:

Captura de tela_NM_Config1

3. Clique na opção “Configurar Wi-Fi” e forneça as informações solicitadas na tela. Isso inclui selecionar sua rede Wi-Fi, inserir a senha da rede Wi-Fi e especificar o endereço bitcoin para receber bitcoin extraído no caso de descobrir um bloco.

Sugerimos um endereço seg-wit começando com bc1q (Nota; endereços taproot começando com bc1p atualmente não funcionam com o pool público padrão). As configurações do pool são predefinidas para public-pool.io, mas você pode personalizá-las de acordo com suas preferências, embora geralmente seja aconselhável manter as configurações padrão.

Os campos anotados com texto em vermelho na imagem abaixo são os 3 campos que você precisa configurar.

configscreensot2

3. No caso raro de descobrir um bloco válido, você receberá a recompensa completa do bloco no endereço fornecido. (excluindo uma pequena taxa que será direcionada para o pool de mineração individual, isso difere entre os pools, mas espera-se cerca de 2%).

4. Depois de inserir todas as informações necessárias, clique em “Salvar”, aguarde um momento e reinicie o dispositivo.

5. Agora você deve conseguir visualizar a tela principal do Nerdminer. Onde você deve ver quantos KH/S seu NerdMiner está produzindo. (Espere cerca de 55KH/S, pode diferir ligeiramente dependendo do firmware) Use os botões para navegar conforme descrito abaixo:

Botão Superior:

Clique único: permite a troca de tela (funcional apenas com firmware versão 1.5 ou superior).
Pressione e segure por 5 segundos: inicie uma redefinição de suas configurações e reinicie o dispositivo.
Manter e ligar: Ativa o modo de configuração, concedendo acesso para modificar a configuração atual via Wi-Fi ou ajustar/verificar configurações.

Botão inferior:

Clique único: desliga e liga a tela.
Clique duplo: altera a orientação (o padrão é USB-C posicionado à direita).

Botão central:

Reinicialização total: Cuidado! Pressione este botão apenas se pretende apagar todos os dados do seu dispositivo.

NerdMiner com Case

Esperamos que o guia tenha ajudado você a configurar seu próprio Nerdminer.

Você encontra o Produto para compra na Usinainfo no link: https://www.usinainfo.com.br/esp32/minerador-de-bitcoin-nerdminer-ttgo-tdisplay-s3-8594.html

Artigo traduzido de: https://nerdminers.com/

Categorias
ESP32Projetos
Sem Comentários

Deixe seu Comentário

*

*

Sobre nós

Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

Sugestões

Artigos Relacionados