Fonte para Protoboard Ajustável 3.3V e 5V

Fonte para Protoboard Ajustável 3.3V e 5V

A Fonte para Protoboard Ajustável é um dispositivo altamente tecnológico, desenvolvido para ser utilizado na construção de diversos projetos eletrônicos. Sua instalação é muito simples, basta acoplar na Protoboard...

A Fonte para Protoboard Ajustável é um dispositivo altamente tecnológico, desenvolvido para ser utilizado na construção de diversos projetos eletrônicos. Sua instalação é muito simples, basta acoplar na Protoboard e estará pronta para uso, sem a necessidade de adicionar reguladores, capacitores ou outros dispositivos auxiliares.

Ela possibilita duas tensões de saída reguladas de 3.3V ou 5V (configurável por seletor), possui ainda um botão liga/desliga, além de um LED indicador de funcionamento. A Fonte pode receber como entrada tensões entre 6.5V e 12V DC ou ainda pode ser alimentada via cabo USB. Em operação, sua corrente máxima é de 700mA.

A entrada USB também pode usada como saída para alimentar circuitos, uma vez que oferece em seus terminais 5V, permitindo ao projetista alimentar diferentes acessórios, inclusive o Arduino.

A Fonte Ajustável é extremamente útil para uso em conjunto com Arduino, PIC, ATMEL, 8051 e outros microcontroladores, facilitando e muito o trabalho do projetista.


Teste Prático da Fonte para Protoboard Ajustável

 

Produtos Utilizados

  Módulo Fonte Ajustável para Protoboard

 Protoboard

LEDs

– Fonte de alimentação

 Jumpers

 

Montagem Fonte para Protoboard Ajustável

Utilizar a fonte é um procedimento muito simples, basta que o projetista conecte-a diretamente na protoboard de acordo com o tamanho necessário para o projeto e na sequencia alimentar com tensão continua. Importante lembrar que junto a placa existe um seletor para tensão de saída, onde é possível optar por 5V ou 3.3V DC.

Montagem da Fonte para Protoboard Ajustável 3.3V e 5V

Montagem da Fonte para Protoboard Ajustável 3.3V e 5V

Conclusão

Após a análise da placa junto ao teste que realizamos, percebe-se que esta apresenta resultados satisfatórios, oferecendo tensão de saída bem confiável e estável, podendo ser utilizada para alimentar os mais diversos módulos. Destaco ainda a praticidade de utilização, não necessitando de qualquer tipo solda, além de ocupar mínimo espaço na Protoboard. O dispositivo é de grande utilidade, oferecendo excelente relação custo x benefício.

Autor: Leonardo Dalla Porta

Categorias
Eletrônica

Mecânico de Manutenção com Experiência em Sistemas Embarcados, Automação e Desenvolvimento de Projetos; Graduado nos Cursos de Matemática - URI e Física - UFFS.
Sem Comentários

Deixe seu Comentário

*

*

Sobre nós

Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

Sugestões

Artigos Relacionados