Dicas de Atendimento para Assistências Técnicas Eletrônicas

Quem  tem uma assistência técnica em eletrônica, precisa levar em conta o atendimento que é prestado ao seu cliente. Algumas coisas simples melhoram a credibilidade do seu negócio, permitindo aumentar seu faturamento rapidamente.

De nada adianta você ter os melhores equipamentos de eletrônica, como fontes de alimentação, estação de solda, ter treinamento, uma bancada anti-estática, etc, se o seu atendimento foi ruim.

Caso seu negócio seja na sua casa ou em um endereço comercial, os cuidados precisam ser os mesmos:

  • O telefone é muito importante, esqueça o termo “alô”, “quem fala”, “aqui é da casa do joão”, “Paiiii, tem gente no telefone”, etc. Lembre-se que a pessoa está ligando para sua empresa, então, atenda com “Empresa xpto, em que posso lhe ajudar”, “Empresa tal, aqui é o joão, em que posso ajudar”. Seja formal, seja profissional.
  • Quando um cliente deixa um equipamento para você consertar, sempre, entregue para ele um comprovante com os detalhes do equipamento. Pode ser uma folha impressa do word com seu logotipo, endereço, telefone. Com isto você estará profissionalizando seu negócio, demonstrando organização, credibilidade. O melhor é usar um sistema de gestão de ordem de serviço para que tenha o histórico do que aconteceu com o equipamento.
  • Se possível tenha uma tabela de preços definida para os seu serviços, e não defina o preço baseado na cara do cliente. O cliente nota quando você está cobrando mais para ele. Muitas vezes os clientes se conversam.

Quando for atender um cliente, sempre pense: Você gostaria de ser atendido assim?

Não tenha medo de fazer o certo. Se seu concorrente atende mal, atenda melhor.

Categorias
Eletrônica
2 Número de Comentários
  • Marcelo
    13 julho 2016 at 10:22
    Deixe seu Comentário

    Bom dia adquiri uma fonte yaxun alguns dias mas acho que ela tá com defeito como faço para ajustar a corrente dela ? Por exemplo eu ajusto a tensão para 5 volts daí coloco os terminais de ligação + e – em curto e tento ajustar a corrente para um determinado valor mas não ajusta. Os dois displays ficam piscando

    • Ana Paula de Oliveira
      13 julho 2016 at 11:57
      Deixe seu Comentário

      Bom dia Marcelo, você devera abrir garantia em nosso site que um de nossos técnicos entrara em contato. Att Equipe Usinainfo

    Deixe seu Comentário

    *

    *

    Sobre nós

    Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

    Sugestões

    Artigos Relacionados