Arduino Day Recife – Um evento Arduino Day com parceira da Usinainfo!

No último dia 7 do mês de abril aconteceu no Recife mais um evento Arduino Day, um evento mundial que tem como objetivo celebrar o aniversário da plataforma Arduino,...

No último dia 7 do mês de abril aconteceu no Recife mais um evento Arduino Day, um evento mundial que tem como objetivo celebrar o aniversário da plataforma Arduino, disseminando conhecimento e proporcionando novos aprendizados para os amantes de Eletrônica, Robótica e Programação.

O evento comumente ocorre durante todo o dia e é organizado em todo o mundo, alguns promovidos pela própria empresa Arduino e outros pela comunidade maker local, cada evento possui sua programação, com palestras e oficinas, mas sempre visando promover o aprendizado, o gosto pela tecnologia e capacidade de ampliar o networking de quem participa.

 

Promotores Arduino Day

O evento em questão promovido na cidade de Recife, foi um evento comunitário, desenvolvido por membros da comunidade maker juntamente com a empresa Makerama, voltado para todo o público amante das tecnologias, seja hobista ou técnico, novato ou profissional, jovem ou adulto, todos puderam participar e conhecer mais deste universo maker.

Sempre visando auxiliar e promover a educação e o desenvolvimento tecnológico, a Usinainfo não poderia deixar de participar de alguma maneira do evento de alguma maneira, contribuindo com alguns brindes e durante o curso Franzininho, para o sucesso deste grande evento.

 

Kits para Participantes do Evento

Este foi o kit oferecido pela Arduino Day Recife para os participantes do curso “Franzininho: Um Arduino para todos”, um curso para quem deseja aprender a trabalhar com esta placa open-source Franzininho, um projeto brasileiro baseado em uma placa microcontroladora Attiny85 para plataforma Arduino.

Voltado para um público mais iniciante, este workshop tinha a finalidade de introduzir esta pequena placa microcontroladora de forma fácil e didática, envolvendo testes simples através de módulos auxiliares como o módulo buzzer, módulo push button e módulo LDR.

 

Programação e Fotos do Arduino Day Recife

O evento foi um sucesso, contou com diversas palestras e workshops, tornou o Apolo 235 uma central de conhecimento sobre Arduino, com compartilhamento de ideias e muito aprendizado, veja abaixo a programação completa junto com algumas fotos do evento:

 

 

 

 

Se não participou da Arduino Day Recife 2018, para o próximo ano não deixe esta oportunidade passar, se participou, deixe seu comentário logo abaixo compartilhando suas experiências e falando o que achou do evento.

Categorias
Arduino

Mecânico de Manutenção com Experiência em Sistemas Embarcados, Automação e Desenvolvimento de Projetos; Graduado nos Cursos de Matemática - URI e Física - UFFS.
Sem Comentários

Deixe seu Comentário

*

*

Sobre nós

Hoje a Usinainfo é um dos maiores ecommerces de Ferramentas, Peças para Eletrônica, Componentes Eletrônicos, Sensores e Arduino do Brasil, contando com uma grande diversidade de produtos na linha de eletrônica.

Sugestões

Artigos Relacionados