Atuando como um importante componente eletrônico o Triac BT137 600E 8A é equivalente a dois retificadores controlados de silício com uma ligação em antiparalelo e com terminais de disparo integrados.
A ligação especial existente no Triac BT137 600E 8A faz com que o mesmo se torne um produto de chave eletrônica bidirecional que consequentemente possui a capacidade de conduzir corrente elétrica nos dois sentidos.
O Triac através de seus terminais é capaz de realizar disparos tanto por corrente positiva quanto por corrente negativa, uma vez disparado, este disparo é conduzido até que a corrente elétrica torne-se menor que o corte.
Essas características tornam o Triac BT137 600E um dispositivo conveniente para o controle de dispositivos de correte alternada, permitindo o acionamento de grandes potências com circuitos de acionamento por correntes da ordem de miliamperes.
Dentre as dive...
- Triac BT137; - Amplificador e interruptor de sinais elétricos; - Pode ser utilizado com retificador elétrico em circuitos; - Excelente relação custo x benefício; - Datasheet BT137 .