Site icon Blog Usinainfo

Projeto LCD Keypad Shield com Arduino

O LCD Keypad Shield é um módulo integrado que emprega toda a praticidade dos shields, de um display 16×2 e de um conjunto de pequenos botões push buttons que são utilizados para navegar em menus na diretamente na tela, com funções selecionar e resetar.

A utilização junto ao Arduino é muito simples, dispensando a utilização de complicadas redes de jumpers e conectores, basta conectar o shield sobre a placa Uno e o display estará pronto para utilização. Um único produto reproduz a funcionalidade de três, ocupando mínimo espaço físico.

Devido ao LCD Keypad Shield com botões ser conectado diretamente sobre a face superior do Arduino a possibilidade de falhas nas ligações é nula, além de evitar interrupções de imagens devido a pequenas vibrações no microcontrolador ou na base onde ele encontra-se localizado.

Abaixo estaremos realizando um pequeno teste para demonstrar um pouco da funcionalidade do Shield LCD 16×2, onde criaremos um menu demonstrativo, controlando assim, o backlight do display.

 

Vídeo do LCD Keypad Shield em Funcionamento

 

Produtos utilizados Projeto LCD Keypad Shield com Arduino

Para montagem desse projeto são necessários apenas dois produtos, sem necessidade de qualquer tipo de adaptação ou material externo.

 

Código de Programação

O biblioteca do LCD Keypad Shield, tem a função de exibir um menu de navegação que através do botão SELECT proporciona a escolha de uma das opções apresentadas junto ao display.
[crayon-662d181e82357432830462/]

 

Conclusão

Após experimentar este exclusivo produto, capaz de reunir todas as funcionalidade de um Display LCD 16×12 em modelo Shield e com uma quantia considerável de botões que podem ser programados de forma independente, agora está na hora de explorar suas funcionalidades, desenvolva um sistema de controle manual com menus interativos e tudo isto de forma simples, rápida e prática com este simples produto.

O limite para os seus projetos é você mesmo quem faz, uma boa ideia com o produto ideal pode se tornar um belo projeto capaz de impressionar a todos e facilitar a sua vida, com o projeto correto você pode melhorar sua qualidade de vida, melhorar a segurança de sua casa e se divertir com diferentes esquemas de entretenimento.

Sair da versão mobile